Moda

Parceria entre C&A e Larissa de Souza resulta em coleção focada na ancestralidade negra

As roupas foram inspiradas nas obras da artista plástica, que celebram a ancestralidade negra feminina. As peças já estão disponíveis para venda nas lojas C&A.

08 Nov 2022 - 10h00 | Atualizado em 08 Nov 2022 - 10h00
Parceria entre C&A e Larissa de Souza resulta em coleção focada na ancestralidade negra Lorena Bueri

A Mindse7, linha mais fashionista da C&A, lançou recentemente uma coleção-cápsula em conjunto com a artista plástica Larissa de Souza. As peças trazem os traços delicados e poéticos da pintora, a qual tem como pauta principal a ancestralidade negra feminina.

As marcas denominadas fast fashion têm como característica principal a velocidade com que traduzem as tendências de moda. A linha Mindse7, por sua vez, se destaca não somente nesse quesito, mas também no faro apurado para parcerias certeiras e especiais.

A nova convidada pela C&A para criar uma coleção-cápsula foi Larissa de Souza. A paulista de somente 27 anos já desponta como um dos nomes mais potentes e promissores das artes plásticas brasileiras. A artista autodidata é representada pela galeria Albertz Benda, fundada em Nova York, nos Estados Unidos.


Coleção em parceria com Larissa de Souza (Foto: Reprodução/C&A)


Os traços delicados trazem beleza e poesia para cenas do dia a dia. Memórias e subjetividades pessoais marcam presença em suas telas, as quais têm a ancestralidade negra feminina como grande protagonista. Seu trabalho investiga questões de ancestralidade, identidade e memória.

Para a C&A, Larissa Souza pintou três quadros diferentes os quais estampam camisetas, vestidos e conjuntos de blusa e saia. A colaboração resultou em peças frescas e fluidas, disponíveis do tamanho PP ao GG4, reforçando c compromisso da loja com a diversidade.


Coleção em parceria com Larissa de Souza (Foto: Reprodução/C&A)


Em comunicado à imprensa, a artista ressaltou que já era uma vontade antiga criar uma coleção de roupas. “Eu sempre quis que isso acontecesse, não só na ideia de criar, mas também de pensar no depois. Imaginar como seria encontrar alguém no metrô usando uma peça que eu também compus” afirmou Larissa de Souza.

A artista completa que espera que as pessoas se sintam bem usando suas peças e que os looks são confortáveis, delicados, bonitos e podem ser usados em qualquer ocasião. No total, a coleção-cápsula é composta por 20 peças de roupa.

Foto destaque: Coleção em parceria com Larissa de Souza (Reprodução/C&A).

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo