Money

Parceria do ano: TikTok se une a plataforma de música em blockchain e criptomoeda sobe 155%

TikTok se une a plataforma de música em blockchain e criptomoeda sobe 155%, Concorrente de Spotify e Deezer, Audius fecha parceria com o TikTok e criptomoeda nativa da plataforma de streaming de música dispara.

18 Ago 2021 - 14h40 | Atualizado em 18 Ago 2021 - 14h40
Parceria do ano: TikTok se une a plataforma de música em blockchain e criptomoeda sobe 155% Lorena Bueri

Não é novidade que o TikTok vem revolucionando a indústria da música. Em uma nova jogada, o aplicativo anunciou uma parceria com a Audius, plataforma de streaming de música, para a criação de uma nova funcionalidade chamada “TikTok Sounds”, na qual irá permitir que os seus usuários compartilhem as suas músicas na rede social. A funcionalidade semelhante ao que existe no Instagram, com o Spotify, ganha uma diferença essencial, uma vez que a Audius é uma plataforma descentralizada baseada em blockchain.

 

Foi a partir do anúncio, a criptomoeda nativa do serviço de música, que se chama AUDIO, chegou a subir 155% em relação às últimas 24 horas anteriores, alcançando o seu maior preço desde março, de 4,03 dólares, segundo os dados divulgados pelo CoinMarketCap. Após uma correção, o ativo digital é negociado no momento a 3,10 com alta de 91% nas 24 horas. No ano, o criptoativo já acumula alta de 1.840%.

 


TikTok anuncia parceria com a plataforma de streaming de música em blockchain Audius e criptomoeda dispara (Foto: Mike Blake/Reuters)


A  criptomoeda AUDIO tem características de um token de governança e de um utility token. Baseada na rede Ethereum, ela proporciona a seus proprietários o direito de participar e auxiliar em decisões sobre a plataforma, paga recompensas e também é usada como um bônus para os artistas mais ouvidos e os usuários mais ativos. Além disso, o staking da criptomoeda ainda garante funcionalidades exclusivas na plataforma, como a possibilidade de exibir e negociar NFTs no seu perfil pessoal. 

 

Mesmo com toda a governança e do staking serem realizados na rede Ethereum, a Audius anunciou, no final de 2020, que faria uma migração de parte de sua operação para o blockchain Solana, a qual é uma espécie de concorrente do Ethereum e que a criptomoeda nativa SOL vem acumulando alta expressiva nos últimos dias. 

 

Enquanto a Audius vem afirmando ter registrado mais de 5,3 milhões de usuários únicos no mês de julho, sendo quase o dobro dos 2,9 milhões registrados em janeiro, o TikTok está cada vez mais perto de registrar 1 bilhão de usuários ativos por mês, podendo assim alavancar a plataforma em blockchain de maneira sem precedentes.  

 

https://lorena.r7.com/post/Banco-Central-anuncia-alta-na-atividade-economica-do-pais

https://lorena.r7.com/post/AgroGalaxy-consegue-atingir-R-1-bilhao-em-vendas-com-meios-digitais-e-mantem-foco-em-expansao

https://lorena.r7.com/post/Banco-Central-volta-a-comprar-ouro-e-suas-reservas-praticamente-dobram-em-3-meses

 

Hoje em dia, a Audius já conta com mais de 110 mil artistas em seu catálogo, incluindo grandes nomes como Diplo, Shinoda, Weezer, Skrillex, deadmau5, entre vários outros. A empresa afirma que a plataforma utilizada a tecnologia blockchain para recompensar criadores de conteúdos e aumentar a transparência no pagamento aos artistas, no entanto, segundo Forrest Browning cofundador da plataforma, 95% dos usuários da Audius “não fazem ideia de que a tecnologia blockchain esteja envolvida na empresa”. 

 

Contudo, a parceria segue sendo importante para o setor de criptoativos e blockchain, já que demonstra a aceitação por soluções com a tecnologia por grandes empresas e, ao mesmo tempo, garante o acesso aos serviços baseados em blockchain para públicos muito maiores. No caso do TikTok, a parceria chega a ser algo surpreendente, uma vez que recentemente a rede social proibiu a publicidade relacionada às criptomoedas em seu aplicativo. 

 

Foto destaque: Hollie Adams/Bloomberg

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo