Notícias

Parada do Orgulho LGBT+ retorna hoje a Avenida Paulista

Considerado um dos maiores eventos do país, a Parada do Orgulho LGBT+ volta a acontecer presencialmente após dois anos de celebração virtual devido a Covid-19.

3 min de leitura
19 Jun 2022 - 09h30 | Atualizado em 19 Jun 2022 - 09h30

Acontecerá hoje (19) em São Paulo a 26ª edição da Parada do Orgulho LGBT+. A concentração do evento será às 10h e o horário previsto para o início da celebração é 12h. Devido às medidas de isolamento em decorrência da Covid-19, as duas últimas edições do evento foram realizadas de forma virtual. Com o avanço da vacinação e os números dos indicadores estabilizados, o evento voltará a ser celebrado de maneira habitual: presencialmente, com a presença de trios elétricos e artistas. 

Pabllo Vittar, Ludmilla, Pepita, Mateus Carrilho, Liniker, Majur, Gretchen, Tiago Abravanel, Lexa, Luisa Sonza e o bloco de Carnaval são alguns dos artistas que participarão dessa edição do evento que contará também com 19 carros elétricos para o desfile.

O tema escolhido para a 26ª edição da Parada é "Vote com Orgulho – por uma política que representa". A escolha reafirma a importância do voto, instrumento essencial da democracia e tem como objetivo reforçar o compromisso da comunidade LGBTQIA+ no combate à discriminação, respeito à diversidade e na luta por políticas afirmativas voltadas a comunidade.


Divulgação do evento (Foto: Reprodução/Instagram)


O esquema de segurança do evento contará com mais de 2 mil policiais militares, 254 viaturas e 287 guardas civis metropolitanos que estarão distribuídos nos locais de grande concentração a fim de evitar confusões.

Dados da Prefeitura de São Paulo evidenciam o impacto dessa celebração na cidade para economia. 80% da rede hoteleira da capital está ocupada, representando um movimento de R$ 400 milhões.

Desde 2016, a Parada faz parte do calendário oficial de eventos de São Paulo. O decreto foi assinado por Fernando Haddad, que era prefeito da cidade.

Apenas o Carnaval do Rio de Janeiro supera o número de turistas de outros países. O evento é um dos maiores do país e a expectativa para o retorno a tradicional celebração na Avenida Paulista é grande.

 

 

Foto destaque: Parada do Orgulho LGBT+ (Reprodução/Uol)

 

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo