Tech

Para melhorar a produção de automóveis, Microsoft e Mercedes-Benz lançam parceria

Duas gigantes empresas do ramo automobilístico e de inteligência com tecnologia, Mercedes-Benz e Microsoft anunciaram uma coloração que ajudará a produção de automóveis.

13 Out 2022 - 15h36 | Atualizado em 13 Out 2022 - 15h36
Para melhorar a produção de automóveis, Microsoft e Mercedes-Benz lançam parceria Lorena Bueri

Microsoft e Mercedes-Benz anunciaram nesta quarta-feira (12) uma parceria no uso do serviço de computação em nuvem da gigante do software para uma plataforma de dados destinada a melhorar a eficiência da produção em mais de trinta fábricas da montadora pelo mundo.

Em um comunicado, as empresas disseram que essa colaboração tornará a produção de veículos “mais eficiente, resiliente e sustentável”, usando a plataforma MO360, e continua falando que a Mercedes-Benz disponibiliza suas fábricas, cerca de 30, de automóveis de passageiros ao redor do mundo para a Microsoft Azure Cloud.

A empresa transnacional dos Estados Unidos, Microsoft, desenvolve, licencia, fabrica, vende e apoia software de produtos eletrônicos, computadores e serviços pessoais. Ela é a responsável por desenvolver o Windows, os aplicativos Office, do navegador Internet Explorer, do sistema de comunicação instantânea Windows Live Messenger, além de atuar na área de games (como o Xbox) e  hardware, teclados, mouses, entre outros.


Anuncio da Mercedes (Reprodução/Twitter)


Marca alemã de luxo, Mercedes-Benz é uma marca de automóveis, a mais antiga empresa desse ramo da Alemanha e do mundo, fundada em 1924. A empresa produz automóveis, autocarros, caminhões e até motores. Atualmente é uma das empresas mais reconhecidas no mundo.

As duas empresas anunciaram que a MO360, como a plataforma de dados foi chamada, já está disponível em África, Europa e Oriente Médio, e ainda será lançada em países, como os Estados Unidos e China.

A parceria tem como objetivo reunir  dados de todo o processo de produção, começando nos componentes e indo até a logística e linha de montagem, com a finalidade de criar uma réplica virtual que permita que as equipes identifiquem  possíveis gargalos na cadeia de suprimentos com mais agilidade.

A Mercedes-Benz acrescentou que essa parceria deve aumentar em 20% a eficiência da produção de veículos até o ano de 2025, em comparação aos níveis de 2022.

Foto Destaque: Microsoft. Reprodução/Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo