Esportes

“Para ele, o Bayern é história”, diz empresário sobre o futuro de Lewandowski no clube alemão

Atacante de 33 anos, Robert Lewandowski deve deixar o Bayern de Munique na janela de verão e inclusive, expressou-se publicamente que não deve permanecer. Barcelona é um possível candidato para contratá-lo.

23 Mai 2022 - 20h25 | Atualizado em 23 Mai 2022 - 20h25
“Para ele, o Bayern é história”, diz empresário sobre o futuro de Lewandowski no clube alemão  Lorena Bueri

Vivendo dias de incertezas no Bayern de Munique, Robert Lewandowski tem futuro indefinido no clube alemão. Seu empresário, Pini Zahari, deixou claro que muito provavelmente Lewandowiski não segue no Bayern para próxima temporada. Em entrevista para o jornal alemão “Bild”, Zahavi disse que o desejo do jogador é uma mudança de ares. 
 
“Para Robert, as coisas estão muito claras: ele quer deixar o Bayern no meio do ano. Com certeza eles podem mantê-lo por mais um ano. Para ser justo, ele tem contrato até 2023, mas não recomendaria. Para Lewandowski, o Bayern é história”, diz Zahavi ao jornal. 


Atacante comemorando mais um título alemão. (Foto: Reprodução/Instagram)


Com contrato até julho de 2023, Lewandowski possui 33 anos e vem sendo sondado por diversos clubes na Europa, um dos maiores rumores é sobre um provável investimento do Barcelona para contratá-lo, a proposta giraria em torno de $32 milhões de euros, ou, R$164 milhões de reais, inclusive o jogador já expressou publicamente a sua vontade de deixar o clube. Fato que aconteceu no último jogo do campeonato alemão, após o Bayern empatar com o Wolfsburg, na oportunidade o atacante disse que muito provavelmente aquele tinha sido seu último jogo com a camisa dos bávaros.  
 
“É muito possível que este tenha sido meu último jogo pelo Bayern. Não posso dizer isso em 100%, mas pode ter sido. Queremos encontrar a melhor solução para mim e para o clube”, disse o atacante.  

Porém há uma resistência entre a diretoria do clube e os representantes do jogador, pois, os mandatários do clube dizem que o jogador cumprirá todo o seu tempo de contrato com o Bayern, mesmo que o atacante já tenha declarado várias vezes que não renovará. Oliver Kahn e Hasan Salihamidzic, diretor-geral e diretor-esportivo do clube, respectivamente, deixaram bem claro que o Lewandowiski está sendo mal influenciado pelo seu agente, com isso, podendo dificultar mais ainda sua saída ainda nessa janela de verão, que acontece ao fim da temporada europeia.  

“Lewandowski tem um conselheiro que esteve todo o ano colocando coisas na sua cabeça”, disse Salihamidzic.  
 
Lewandowski está no Bayern desde 2014, quando deixou o Borussia Dortmund, maior rival de seu clube atual. Na oportunidade também deixou o Dortmund por não renovar o contrato e assinou de graça com os Bávaros. Com diversos títulos com a camisa do Bayern, o atacante empilha títulos, desde a diversos campeonatos alemães à UEFA Champions League, inclusive, sendo duas vezes eleito melhor do mundo pela FIFA atuando no time alemão e sendo um grande artilheiro, com 375 jogos e 344 gols marcados.  

 Foto destaque: Lewandowski comemorando um gol. Reprodução/Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo