Notícias

Papa Francisco revela que teve Pneumonia aguda em março

O Santo Padre, que tem 86 anos de idade, ficou internado por 3 dias em um hospital em Roma no fim de março, antes das comemorações da semana santa e até então as causas de sua internação não haviam sido reveladas.

01 Mai 2023 - 11h43 | Atualizado em 01 Mai 2023 - 11h43
Papa Francisco revela que teve Pneumonia aguda em março  Lorena Bueri

O Papa Francisco, que está em visita à Hungria, anunciou no último domingo (30/04) que o motivo ao qual ficou hospitalizado no fim de março, perto da semana santa, foi uma pneumonia aguda e grave, segundo suas próprias palavras. O Santo Pontífice chegou a ficar internado por 3 dias em um hospital de Roma, na Itália.

A revelação de Francisco ocorreu em meio a visita à Hungria, onde ele afirmou que “Eu senti uma dor intensa no final da audiência. Não perdi a consciência, mas tive uma febre” e completou “O organismo respondeu bem ao tratamento. Graças a Deus eu posso dizer isso agora.”  A declaração foi dada durante o voo de volta, de Budapeste, na Hungria, para o Vaticano.

A preocupação em torno da saúde do Santo Padre, em relação a pneumonia, se dá ao fato de Francisco ter apenas 1 pulmão inteiro, pois quando era jovem, por conta de uma pneumonia grave, ele teve 90% do seu outro órgão removido. Durante os 3 dias de internação, o papa tomou antibióticos, e constantemente monitorado pelas equipes de saúde.


Papa Francisco acenando ao público em seu papa móvel na Hungria - (Foto: reprodução/Twitter)


Assim como o papa João Paulo II, falecido em 2005, Francisco é um peregrino, costuma visitar diversos países em viagens oficiais. Após as revelações sobre seu estado de Saúde, o atual papa afirmou que não vai mudar sua agenda por motivos de saúde. Segundo ele, “Essa programação me mantém em movimento “. Em sua agenda ainda estão marcados pra esse ano, visitas à Mongólia e a Marselha, na França.  

O papa ainda disse que pretende ir a Lisboa, Portugal, em agosto, quando ocorrerá a Jornada Mundial da Juventude, considerado o maior evento da igreja católica e que o Brasil já foi sede em 2013, no Rio de Janeiro.

O que é pneumonia aguda:

É uma infecção aguda que acomete aos pulmões, precisamente nas vias aéreas superiores. Ela geralmente se inicia através de um simples resfriado ou gripe que não corretamente tratado, assim ocasionando uma baixa na imunidade do paciente. Assim, sem como se proteger devidamente, o corpo fica exposto a bactérias que se aproveitam e infiltram nos alvéolos pulmonares, gerando assim a pneumonia aguda. Pode ser fatal para crianças menores de 5 anos e idosos acima dos 65 anos de idade.

Entre os sintomas mais comuns, são a febre alta, náusea, diarreia e perda de apetite. Nos mais velhos, a confusão mental pode ser um sinal de que a doença está num grau forte.

O tratamento requer internação, para acompanhamento e aplicação de medicamentos.

Foto Destaque: Papa Francisco na Hungria em visita oficial – (Foto: reprodução/Twitter)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo