Notícias

Papa Francisco envia condolências a Bolsonaro pela morte de sua mãe

A mensagem do papa Francisco foi lida por um representante do Vaticano no Brasil durante a missa de sétimo dia de falecimento da mãe do presidente Bolsonaro.

28 Jan 2022 - 09h50 | Atualizado em 28 Jan 2022 - 09h50
Papa Francisco envia condolências a Bolsonaro pela morte de sua mãe Lorena Bueri

O papa Francisco mandou uma mensagem de pesar ao presidente Jair Bolsonaro a respeito do falecimento da mãe do chefe do Executivo brasileiro ocorrido na madrugada da última sexta-feira (21), no interior de São Paulo.

Olinda Bolsonaro tinha 94 anos e estava internada no Hospital São João, em Registro (SP). Ela veio a óbito após sofrer duas paradas cardiorrespiratórias e foi sepultada em Eldorado (SP), onde vivia. O próprio presidente comunicou o falecimento em suas redes sociais e interrompeu uma viagem ao Suriname para acompanhar o velório.

A mensagem do chefe da Igreja Católica foi lida nesta quinta-feira (27) durante a missa de sétimo dia realizada na Catedral Militar Rainha da Paz, no Setor Militar Urbano, em Brasília, que foi celebrada por Dom Fernando Guimarães, arcebispo do Ordinariado Militar do Brasil. Também participou da missa o bispo auxiliar de Brasília, Dom Marcony Ferreira.


Olinda Bonturi Bolsonaro e seu filho, o presidente Jair Messias Bolsonaro. (Foto: Reprodução/ Carta Capital)


A carta do papa foi lida pelo mosenhor Joseph Antony Puthenpurayil, que integra a Nunciatura Apostólica no Brasil e é a maior autoridade católica no país.

Na mensagem, Francisco enfatizou o legado deixado pela mãe do presidente e disse que ela teve um “belo testemunho cristão, tanto no desempenho da sua missão familiar como na solícita colaboração prestada à vida eclesial”.

Estiverem juntos ao Presidente sua esposa Michelle Bolsonaro; seu filho o vereador Carlos Bolsonaro; e os ministros General Heleno, General Braga Netto, General Luiz Eduardo Ramos, Paulo Guedes, Flavia Arruda, Fabio Farias e Ciro Nogueira.

Na íntegra, a nota do papa Francisco diz:

Excelentíssimo senhor Jair Bolsonaro, presidente da República Federativa do Brasil, com pesar acabo de receber a notícia da morte de sua venerada mãe, que deixou um belo testemunho cristão tanto no desempenho da sua missão familiar como na solícita colaboração prestada à vida eclesial. Apresento à Vossa Excelência e inteira família enlutada minhas sentidas condolências invocando sobre todos o conforto do Altíssimo enquanto imploro a Cristo redentor para alma da sua serva Olinda a paz e felicidade prometidas aos seus fiéis discípulos.

Papa Francisco

 

Foto Destaque: Presidente Bolsonaro comparece a missa de sétimo dia de falecimento de sua mãe. Montagem ilustrativa/ Lorena R7.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo