Moda

Pantone: cores da cartela de verão para apostar

A Pantone apresentou a nova cartela de cores para o Verão 2023, carregada com muita vibração e tons marcantes, o verão que normalmente já é colorido, promete ser ainda mais vívido, confira:

10 Nov 2022 - 09h21 | Atualizado em 10 Nov 2022 - 09h21
Pantone: cores da cartela de verão para apostar Lorena Bueri

O verão naturalmente já é marcado pelas cores vibrantes, e mais uma vez, a Pantone em sua cartela para este ano, apresentou cores marcantes e que com certeza vão ficar muito em alta. A paleta Primavera/Verão 2023 foi apresentada na Semana de Moda de Nova York, pelo Pantone Color Institute™ e com os estudos do Fashion Color Report.

A paleta é marcada por cores muito vibrantes, e outras mais suaves, ela foi dividida em duas sessões: “Uma gama de cores contrastantes que incentivam a experimentação e a expressão individualista”, que são as mais vibrantes, e “cores e tons ultra-calmos transparecem uma presença silenciosa”, que são as cores mais suaves.

Eles explicam que a sociedade começou a ter uma nova relação com as cores nos últimos tempos, isso se deve a tudo que foi vivenciado nestes últimos anos. Os tons vibrantes expressam a liberdade, emoção e experimentação.

Leatrice Eiseman, diretora executiva do Pantone Color Institute disse: “As cores da Primavera/Verão 2023 foram re-calibradas para a nova era em que estamos entrando. Misturando escapismo com realidade, integridade e alegria, abraçamos os contrastes extremos na atitude e na cor”.

A diretora ainda complementou sobre essa dualidade entre vibração e suavidade: “Existe uma sensação utilitária e básica nas cores da estação, ao mesmo tempo que se intensifica uma sensação vital de estar num jogo animado”, para o site oficial da Pantone.

 


Paleta de cores  Verão 2023 pela Pantone Color Institute. (Reprodução/Bay Area Fashionista/Pinterest)


 

As cores dessa paleta são: Fiery Red, Beetroot Purple, Tangelo, Peach Pink, Empire Yellow, Crystal Rose, Classic Green, Love Bird, Blue Perennial, Summer Song, Skylight, Vanilla Cream, Gray Lilac,Leek Green e Macchiato. Confira algumas inspirações de looks nessas cores:

 

Beetroot Purple:

 


Cropped e Short Beetroot Purple. (Reprodução/Presage/Pinterest)


 

“Um tom fúcsia ousado representa os frutos da natureza” a Pantone explica. A cor expressa muita vibração e ânimo, perfeita para dias quentes.

 

Gray Lilac

 


Vestido Gray Lilac. (Reprodução/TADA Boutique/Pinterest)


 

“Um cinza sonhador e etéreo com uma infusão de lilás”, de acordo com a Pantone. Como o nome da cor já diz, é realmente uma mistura de cinza com lilás.

 

Classic Green

 


Blazer Classic Green. (Reprodução/Inspired Color/Pinterest)


 

“Um verde nutritivo imbuído de qualidades saudáveis” afirma Pantone. A cor remete muito essa questão de saúde, liberdade e esperança, que combina muito com esse período pós pandemia.

Provavelmente as cores vão aparecer em vários looks ainda, a vitalidade dessas cores representa o que os indivíduos querem transmitir nesse momento. A perspectiva dos indivíduos com as cores vem mudando, e cada vez mais os tons vibrantes tem sido mais aceito. 

 

Foto destaque: Looks coloridos. (Reprodução/IFAUN/CS G Ɣ Λ Ŀ/Shopperella/Pinterest)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo