Cinema/TV

Pantera Negra: Wakanda Para Sempre entra no catálogo da Disney+

A sequência do clássico que conectou os filmes de super-herói com o movimento negro já está disponível no Disney+. O filme conta a história de Wakanda tentando se manter erguida após a morte do rei T'Challa.

01 Fev 2023 - 16h45 | Atualizado em 01 Fev 2023 - 16h45
Pantera Negra: Wakanda Para Sempre entra no catálogo da Disney+ Lorena Bueri

No meio de uma onda comercial (e às vezes cansativa) de filmes de super-herói, um deles se destaca com maestria do resto.

Pantera Negra carrega não somente as características de um herói ficcional, mas a representatividade de uma luta que transpassa as telas do cinema. Isso fica evidente considerando o efeito positivo que o herói de Wakanda gerou no mundo inteiro, juntando um time de peso que se envolveu na causa e criou uma obra memorável. Após a morte do protagonista Chadwick Boseman, em 2020, a história se consolidou ainda mais como uma referência imaterial. Apesar da baixa expectativa em relação a uma sequência, muitos boatos sugeriam que uma continuação poderia acontecer, impulsionada pelo luto da morte do ator. E foi o que aconteceu.


Chadwick Boseman interpretando o rei T'Challa (Foto: Reprodução/Capricho)


A sequência "Pantera Negra: Wakanda Para Sempre" foi lançada em 10 de novembro de 2022, pela Disney Plus. A ausência do protagonista T'Challa foi convertida na chegada de novos personagens. Michaela Coel, Dominique Thorne e Tenoch Huerta entraram no elenco, que também contou com o time do primeiro filme, composto por Lupita Nyong'o, Winston Duke, Angela Basset e Martin Freeman. Além dos atores, ninguém menos que Rihanna assinou uma canção na trilha sonora, marcando sua volta à música após seis anos de hiato.

O longa-metragem conta a história de Wakanda após a morte do rei T'Challa, e mostra um cenário onde a ameaça de potências mundiais faz com que os personagens se unam para defender sua nação. A produção foi um sucesso absoluto, arrecadando aproximadamente 840 milhões de dólares. Após um longo período nos cinemas, o longa chegou ao Disney+ nesta quarta-feira (1) e já pode ser assistido a qualquer momento pelo streaming. Pantera Negra 2 selou o legado de Boseman, mas abriu as portas para uma nova era de produções representativas, vinculadas ou não com Wakanda.

Foto destaque: Pantera Negra. Reprodução/QuartelGeneral

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo