Cinema/TV

Pânico 5 recebe classificação surpreendente

O novo filme do "Pânico" já começou 2022 sendo ovacionado pelas primeiras críticas e deve debutar bem na escala do Rotten Tomatoes. Os críticos afirmam que é o melhor desde o início da franquia

3 min de leitura
09 Jan 2022 - 11h30 | Atualizado em 09 Jan 2022 - 11h30

11 anos após o último filme da franquia, "Pânico" está sendo ovacionado pela crítica especialista, que diz que o longa é "Brutal, genioso e o melhor desde o original". "Pânico 5" é quase certo de debutar com um tomate bem vermelho no Rotten Tomatoes, site agregador de críticas de cinema e televisão.

A nova produção do filme não contou com seu diretor original, Wes Craven, que faleceu em 2015. O mais recente longa tem a direção dos norte-americanos Matt Bettinelli-Olpin e Tyler Gillett, que, de acordo com as críticas, conseguiram imprimir a própria identidade com equilíbrio, resgatando o terror que foi proporcionado no primeiro filme, em 1996. Depois de um lançamento morno em 2011, quando "Pânico 4" chegou aos cinemas, a crítica reacendeu a chama para o novo longa.


Courtney Cox, Ghostface e Neve Campbell (Foto: Divulgação/Paramount Pictures)


Erik Daves, crítico do Rotten Tomatoes, comentou sobre "Pânico 5" como um filme "divertido sem exagerar, com um acréscimo de sustos bem construídos e horror moderno, sem perder as características sangrentas". Joel Meares, também crítico, escreveu um comentário animado em relação ao filme, dizendo que "finalmente vi Pânico 5 e ele oferece [tudo] e mais um pouco. Se esta franquia significa algo para você (e significa muito para mim), você sairá satisfeito, emocionado e querendo mais. Sim, é assustador (e engraçado) assim como o inferno", finalizou em seu Twitter.

De acordo com a sinopse do filme, já passaram 25 anos desde que uma série de assassinatos chocantes atingiram a cidade de Woodsboro. Ao que tudo indica, um novo assassino vestiu a máscara de Ghostface para perseguir um grupo de jovens. Diante disso, o pânico pode realmente ter retornado. Abaixo, você confere o trailer do novo filme da franquia "Pânico".


Trailer de "Pânico 5" (Foto: Reprodução/Youtube)


"Pânico 5" pode ser visto pelo público a partir da próxima quinta-feira, dia 13 de janeiro e é estrelado por Melissa Barrera, Jenna Ortega, Mason Gooding, Courtney Cox, Jack Quaid, Neve Campbell, Marley Shelton e David Arquette.

Foto destaque: Ghostface. Divulgação/Paramount Pictures.

LEIA MAIS

Deixe um comentário