Notícias

Panelaços ocorreram em diversas cidades durante a entrevista de Bolsonaro

Várias capitais tiveram registros de protestos, na forma de "panelaço", antes e durante a entrevista de Jair Bolsonaro ao Jornal Nacional, na noite desta segunda-feira.

23 Ago 2022 - 10h50 | Atualizado em 23 Ago 2022 - 10h50
Panelaços ocorreram em diversas cidades durante a entrevista de Bolsonaro  Lorena Bueri

Na noite desta segunda-feira, dia 22, opositores do governo de Jair Bolsonaro realizaram panelaços em diversas cidades ao redor do país durante a entrevista do mesmo ao Jornal Nacional. Brasileiros se reuniram em protesto antes, e durante, a transmissão do programa apresentado por William Bonner e Renata Vasconcellos.

Os atos de protesto aconteceram em diversas capitais brasileiras. No Rio, cidade onde fica o estúdio do JN, foram registrados panelaços nos bairros de Botafogo, Copacabana, Jardim Botânico, Leblon, Tijuca e São Conrado. Em São Paulo, aconteceram nos bairros Vila Mariana, Santa Cecília, Pinheiros e Tatuapé, com vários moradores de prédios batendo panela nas janelas.

Também aconteceram panelaços em Brasília, Salvador (BA), Porto Alegre (RS), no Recife e em Boa Viagem (PE). Outros protestos também apoiavam o ex-presidente Lula, com gritos e barulho de panela.


Bolsonaro durante a entrevista ao Jornal Nacional. (Foto: Reprodução/TV Globo)


A novidade nesses protestos foi o uso de caixas de som para fazer o barulho de panelas. Muitas pessoas nas, redes sociais, compartilharam sons de panelas batendo com gritos de oposição a Bolsonaro, nas postagens diziam para que “quem não quiser amassar as panelas”  colocasse esse barulho em caixas de som e as deixasse na varanda.

Houveram também algumas manifestações em apoio ao presidente, com a circulação de vídeos mostrando pessoas assistindo à entrevista vestidas de verde e amarelo e postagens nas redes sociais, antes do dia do programa, dizendo o que  os apoiadores deveriam fazer durante e depois do programa.

Entrevistas do Jornal Nacional

O Jornal Nacional irá entrevistar os quatro candidatos com as maiores intenções de voto nas pesquisas. A ordem dos entrevistados foi decidida por sorteio e ficou com Jair Bolsonaro, do PL, no dia 22; Ciro Gomes, do PDT, no dia 23; Luiz Inácio Lula, do PT, no dia 25 e Simone Tebet, do MDB, no dia 26.

Desde 2014, o JN entrevista possíveis candidatos e candidatos à presidência. Durante as eleições de 2018 essas entrevistas geraram repercussões até mesmo nos debates e foram marcadas por momentos icônicos de cada presidenciável.

Foto Destaque:  Moradores de Brasília batem panelas contra o presidente. Reprodução/Sérgio Lima/Poder360

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo