Notícias

Pancadas de chuva para o carnaval de São Paulo 2023

Atenção carnavalesco, tenha cuidado com o tempo ao curtir o carnaval em São Paulo, a previsão é de um clima ameno com pancadas de chuva, algumas com risco de alagamento, portanto, cuidado.

17 Fev 2023 - 10h35 | Atualizado em 17 Fev 2023 - 10h35
Pancadas de chuva para o carnaval de São Paulo 2023 Lorena Bueri

Uma frente fria está chegando no litoral de São Paulo, e com ela a previsão é de queda de temperatura e pancadas de chuva para os desfiles e blocos carnavalescos no fim de semana.


Desfile no Sambódromo do Anhembi. (Foto: Reprodução/ Agência Brasil)


O carnaval de rua e os desfiles no Sambódromo do Anhembi, em São Paulo, serão marcados por pancadas de chuva e temperaturas mais frescas, assim como foi no ano de 2020, último carnaval antes da pandemia, de acordo com a previsão feita pelo Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (GCE) da Prefeitura da capital de São Paulo. Segundo o órgão, a temperatura no domingo (19/02), a temperatura não deve passar de 22 graus.

A chegada da frente fria no litoral paulista provocará uma queda nas temperaturas máximas no fim de semana, porém na segunda-feira (20/02) o sol já volta a raiar. Com isso o tempo ficará como é de costume no verão, com temperaturas elevadas durante o dia mas com pancadas de chuva nos horários em que a noite está começando.

O GCE disponibilizou a previsão de hoje, sexta-feira (1702), até a quarta-feira de cinzas (22/02). Segundo a GCE, a previsão ao longo da semana será assim:

  • Sexta-feira (17/02) - A temperatura mínima será de 21 graus e a máxima de 31 gruas. O início do dia será de temperatura elevada e sol, no entanto, no fim da tarde, terão pancadas de chuva intensa, com muito vento e raios.
  • Sábado (18/02) – Temperatura variando entre 19 e 24 graus. O dia será nublado e com pancadas de chuva. É necessário ter cuidado pois tem risco de alagamento, principalmente durante a noite, no horário dos desfiles do Anhembi.
  • Domingo (19/02) – Nesse dia a temperatura irá variar entre 19 e 22 graus. O previsto é que fique o dia todo nublado com chuvas.
  • Segunda-feira (20/02) – A temperatura eleva um pouco, variando entre 19 a 27 graus. Devem ter pancadas de chuva ao longo da tarde, no entanto, sem risco de alagamentos.
  • Terça-feira (21/02) – Temperatura mínima de 20 graus e máxima de 27 graus. O sol no início do dia estará fraco, escondido no meio das nuvens. Para o fim da tarde a previsão mostra que terá pancadas de chuva com risco de alagamento.
  • Quarta-feira (22/02) – Na quarta as temperaturas variam entre 20 e 26 graus. Para o dia, o sol estará meio tímido igual na terça, e no fim da tarde/ início da noite terão pancadas isoladas de chuva com potencial para alagamento.

 

Foto destaque: Carnavalescos curtindo um bloco em São paulo. Reprodução/ ABC do ABC

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo