Esportes

Palmeiras vence o Fortaleza e confirma a taça de campeão brasileiro

Por um placar elástico de 4X0 o alviverde paulista derrotou o Fortaleza, dentro de casa, no Allianz Parque e se sagrou campeão antecipado do Campeonato Brasileiro de 2022.

03 Nov 2022 - 13h04 | Atualizado em 03 Nov 2022 - 13h04
Palmeiras vence o Fortaleza e confirma a taça de campeão brasileiro Lorena Bueri

Nessa quarta (2) o Palmeiras entrou em campo, no Allianz, contra o Fortaleza, já campeão antecipado do Campeonato Brasileiro 2022. Pela combinação de resultados entre América mineiro 1X0 contra o Internacional de Porto Alegre, o Palestra poderia até perder a partida contra o Fortaleza, marcada para 21:30. Mas o que se viu em campo, foi um time aguerrido que entrou em campo focado para um único objetivo: conquistar  a vitória e dar à torcida alviverde, uma apresentação de gala dentro do Allianz Parque.

O Palestra entrou em campo, pela trigésima quinta rodada do torneio, já com novidades. Endrick entraria pela primeira vez, como titular desde o início da partida. Que começou intensa, com passe perfeito de Scarpa, aos quinze minutos, colocando Rony frente a frente com o goleiro Fernando Miguel, do Fortaleza, que não desperdiçou. Um a zero. Logo depois, aos trinta e um minutos, Dudu foi oportunista e se antecipou à zaga do time cearense e colocou de cobertura contra o guarda metas do Fortaleza.

Palmeiras voltou para o segundo tempo, dominando o meio de campo e marcando o Fortaleza em seu campo. Logo aos três minutos, Rony de novo marca, num vacilo da zaga cearense. Aos dezenove minutos, o menino Endrick em passe perfeito de Dudu, guardou o seu e foi comemorar com a torcida esmeraldina. O Palmeiras continuava imprimindo o mesmo futebol ofensivo de toques rápidos, que o levou ao topo da tabela e confirmaria a faixa de campeão antecipado do Brasileiro 2022. Até o final de todas as rodadas, o Palmeiras, com duas derrotas somente em todo o torneio, poderá ser o time paulista com o menor numero de derrotas, superando apenas  o São Paulo de 2006 e o próprio Verdão de 2018, com quatro derrotas. O alviverde paulista também é dono da maior sequência invicta de vitórias como visitante, com dezessete jogos.


Poster do Palmeiras campeão brasileiro de 2022. Fonte/Reprodução R7 


Assim que o árbitro Wilton Pereira Sampaio apitou o final do jogo, o Allianz explodiu num espetáculo de queima de fogos e os jogadores do Verdão, comissão técnica e diretoria, foram comemorar com sua torcida o título inédito que ainda faltava para a galeria do técnico português Abel Ferreira.

 

Foto Destaque Palmeiras Campeão do Campeonato Brasileiro 2022. Fonte/Reprodução Lance

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo