Esportes

Palmeiras vence o Flamengo em jogo de sete gols e leva a Supercopa de 2023

Em uma partida emocionante com sete gols, o Palmeiras conquistou o seu primeiro título de 2023, contra seu o rival carioca Flamengo. Além de voltar para São Paulo com a taça, ainda levou o prêmio de 10 milhões.

28 Jan 2023 - 19h00 | Atualizado em 28 Jan 2023 - 19h00
Palmeiras vence o Flamengo em jogo de sete gols e leva a Supercopa de 2023 Lorena Bueri

Palmeiras e Flamengo se enfrentaram neste sábado (28), no estádio Mané Garrincha em Brasília, na final da Supercopa do Brasil de 2023. O Palmeiras conquistou o seu primeiro título da temporada. Em duelo eletrizante na tarde deste sábado, 28, o Verdão venceu o Flamengo por 4 a 3 e sagrou-se campeão da Supercopa do Brasil.  

A equipe paulista até saiu atrás no placar, mas conseguiram viram em um jogo emocionante. Os gols que consagrou o Palmeiras campeão foram marcados por Raphael Veiga e Gabriel Menino, ambos duas vezes. Já o Flamengo balançou as redes com Gabigol e Pedro.

O Jogo 

Primeiro Tempo

A primeira decisão da temporada do futebol brasileiro fez jus ao que se esperava uma final entre Palmeiras e Flamengo. Os primeiros dez minutos foram de muito estudo e confrontos físicos no meio-campo, o verdão abriu seus atacantes nas pontas na tentativa de atrapalhar o Flamengo nas suas saídas de bola pelos flancos do campo. Aos dezenove minutos o goleiro Santos do time carioca quase entregou um gol para a equipe alviverde, em uma bola recuada ele tentou sair jogando e perdeu na dividida para o jovem Endrick, mas Rony não conseguiu concluir com precisão. Aos vinte e dois minutos Arrascaeta pressiona Zé Rafael na saída de bola do Palmeiras, rouba a bola sem falta, invade a área e sofre pênalti, cometido pelo volante palmeirense, Gabigol foi para a batida e mais uma vez o atacante marcou em finais. 


                                        Gabigol comemora gol do Flamengo contra o Palmeiras (Foto: Ettore Chiereguini/AGIF)


Com trinta e três minutos o time paulista assustou o Santos com um chute de Endrick numa jogada conduzida por Zé Rafael, porém o goleiro flamenguista segurou firme no meio do gol. Nos trinta e oito minutos Dudu arrancou pela esquerda arriscou um chute, David Luiz tentou cortar o chute e acabou ajeitando para Raphael Veiga, que pegou o rebote e num belo chute de direita só tirou do goleiro do Flamengo, marcando o gol de empate. Aos quarenta e oito minutos Gabriel Menino acerta um foguete da entrada da área na gaveta do Flamengo para virar a partida para o verdão. Golaço do volante palmeirense. Assim terminou o primeiro tempo, com o Palmeiras performando bem melhor que o Flamengo.

Segundo Tempo

O Flamengo começou o segundo tempo assustando a defesa do Palmeiras, logo aos cinco minutos o goleiro Weverton precisou fazer duas defesas importantes uma na defesa no cabeceio de Pedro, numa excelente bola por cima do Gabi, e no rebote num chute forte do Arrascaeta. Belas defesas do goleiro de Copa do Mundo. Aos sete numa jogada de Everton Ribeiro pelo meio, lançou o Gabi, o atacante entrou cara a cara com Weverton e dá uma linda cavadinha para empatar novamente o clássico. Aos dez minutos Wilton Pereira Sampaio marcou pênalti para o Palmeiras num toque de mão do Everton Ribeiro na grande área. Raphael Veiga pegou a bola para a cobrança e marcou mais um gol na decisão. Desempatando mais uma vez o grande jogo. Aos quinze minutos numa bela troca de passes do time rubro-negro Pedro marcou um golaço de calcanhar com um belo passe de Ayrton Lucas, dentro da pequena área. O jogo no segundo tempo mudou da agua pro vinha, cumprindo a promessa de um belo jogo. Aos vinte minutos o assistente de Abel Ferreira foi expulso por conta de reclamação. 


Gabriel Menino, jogador do Palmeiras, comemora gol durante partida contra o Flamengo. (Foto: Mateus Bonomi/Agif)


Chegando nos vinte e dois minutos Santos opera um milagre no chute de Rony, dentro da pequena área, no contra-ataque o Flamengo assustou numa escapada de Pedro, mas o lateral Marcos Rocha se recuperou muito bem depois de uma finta sofrida por Gustavo Gomez. Aos vinte e oito minutos, Menino marca seu segundo gol na partida e o quarto do Palmeiras, numa jogada de pé para pé do ataque alviverde. Nos cinquenta minutos Abel Ferreira foi expulso logo após um chutão no microfone.  Os minutos finais foram de tensão, com o Flamengo indo pra cima e assustando  a área, mas a defesa palmeiense segurou a pressão e garantiu seu primeiro troféu em 2023.

Com o título da Supercopa na tarde deste sábado, o Palmeiras aumentou a vantagem para o Flamengo como maior vencedor de títulos nacionais. A equipe paulista já tinha passado a rubro-negra quando conquistou o Brasileirão de 2022. Agora, amplia esse número. 

Próximos jogos

Depois da Supercopa, Palmeiras e Flamengo voltam a jogar pelos Estaduais. A equipe paulista enfrenta o Mirassol na próxima quarta-feira. Os cariocas, por sua vez, encaram o Boavista, mas depois viaja para o Marrocos para a disputa do Mundial de Clubes.

Foto destaque: Palmeiras comemora primeiro troféu do ano. Reprodução/Instragram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo