Esportes

Palmeiras vence o Emelec e continua 100% na Libertadores

Com Danilo decidindo novamente, o Palmeiras vence o Emelec em casa, permanece 100% no torneio e está a uma vitória de ter a melhor campanha da fase de grupos da Libertadores.

19 Mai 2022 - 09h57 | Atualizado em 19 Mai 2022 - 09h57
Palmeiras vence o Emelec e continua 100% na Libertadores Lorena Bueri

Na noite desta quarta-feira (18), o Palmeiras venceu o Emelec por 1 a 0, no Allianz Parque. O Verdão se mantém com 100% de aproveitamento e se ganhar na última rodada, termina a fase de grupos com a melhor campanha geral da Libertadores. Palmeiras entrou em campo com uma equipe mista, Dudu, Raphael Veiga e Zé Rafael ficaram no banco. Danilo foi o autor do único gol do jogo.


Melhores momentos de Palmeiras x Emelec (Reprodução/Youtube/CONMEBOL Libertadores).


No primeiro tempo, o Palmeiras teve o controle do jogo. Em dez minutos de jogo, já tinha criado duas chances para fazer o gol: uma com Atuesta que chutou por cima do gol, e outra com Gustavo Scarpa, que o chute passou perto da trave. O domínio palmeirense permaneceu ao longo da primeira etapa, poucas vezes que o Emelec chegou ao ataque. O Palmeiras teve o controle, mas não fez pressão no adversário, o time trocou passes, armou jogadas, mas não chegou com perigo ao gol. Atuesta chegou a fazer um gol, mas não valeu poisfez falta no goleiro antes. Aos 42, o Palmeiras teve sua melhor chance com Gustavo Gómez na pequena na área. Desequilibrado, o zagueiro chutou fraco em cima do goleiro.


Gustavo Gómez em Palmeiras x Emelec (Foto: Reprodução/Marcello Zambrana/AGIF).


No segundo tempo, o Emelec voltou melhor, nos primeiros minutos da etapa,  time conseguiu se posicionar no campo de ataque, rodeou a área alviverde e deu indícios de que podia abrir o placar. O jogo ficou mais difícil, mas o Palmeiras reagiu e aos 13 minutos fizeram o goleiro Ortiz trabalhar. Gabriel Menino fez um cruzamento excelente para a área e Rafael Navarro cabeceou, forçando uma ótima defesa do goleiro do Emelec. Aos 20, Dudu e Raphael Veiga que começaram no banco, entraram na partida no lugar de Gustavo Scarpa e Atuesta, Vanderlan também entrou no lugar de Jorge. Com o time mais ofensivo, aos 29 minutos, Palmeiras abriu o placar. Em escanteio cobrado por Veiga, Rafael Navarro desviou de cabeça e Danilo completou e fez o gol palmeirense: 1 a 0. Navarro quase ampliou a vantagem, mas foi parado por Ortiz. Emelec também quase chegou ao empate com Zapata, que recebeu perto da área, girou e chutou para a grande defesa de Weverton que garantiu a vitória.


Rony disputa bola pelo alto em Palmeiras x Emelec (Foto: Reprodução/Marcello Zambrana/AGIF).


Com a vitória, o Palmeiras está disparado na liderança do Grupo A com 15 pontos. Os únicos times que, na última rodada da fase de grupos, podem ultrapassar o Palmeiras na classificação geral são: Estudiantes (13 pontos), Flamengo (13 pontos) e River Plate (10 pontos mas com dois jogos pendentes). Se vencer, o Verdão ainda pode ser alcançado pelo River Plate, mas a diferença no saldo é grande: 19 a 4.

O próximo compromisso do Palmeiras é no sábado (21), pelo Brasileirão. Vai jogar contra o Juventude, às 19h, em Caxias do Sul. Na Libertadores, o próximo compromisso é terça-feira (24). Enfrenta o Deportivo Táchira, às 21h30, no Allianz Parque. Emelec encara o Independiente Petrolero, no mesmo dia. Essa será a última rodada da fase de grupos da competição continental.

Foto destaque: Danilo marca no terceiro jogo seguido pelo Palmeiras. Reprodução/Marcello Zambrana/AGIF.
Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo