Esportes

Palmeiras vence o Corinthians e se consagra campeão do Brasileiro sub-20

Na manhã deste domingo, o Palmeiras venceu o Corinthians por 1x0 e foi campeão do Campeonato Brasileiro sub-20, o gol que garantiu a taça foi marcado por Endrick.

25 Set 2022 - 18h22 | Atualizado em 25 Set 2022 - 18h22
Palmeiras vence o Corinthians e se consagra campeão do Brasileiro sub-20 Lorena Bueri

Na manhã deste domingo (25, o Palmeiras foi campeão do Brasileiro sub-20. O alviverde paulista ganhou do Corinthians por 1x0 na Neo Química, Endrick de 16 anos, uma das principais joias do Palmeiras marcou o gol do título. O fim da partida foi marcado por diversas confusões, após o apito final, jogadores do Palmeiras foram comemorar em frente a um camarote onde estava a diretoria do clube, jogadores do Corinthians entenderam aquilo como uma provocação à fiel torcida e foram tirar satisfação. Nas arquibancadas o clima também estava tenso, torcedores corintianos tentaram invadir o gramado e tiveram que ser contidos pela PM.


Endrick autor do gol do título (Foto: Reprodução/Instagram)


Logo no primeiro minuto de jogo, após recuperação, Endrick recebe no meio de campo, arranca, invade a área e tenta o chute, mas a bola é desviada. Aos 14 minutos é a vez do Corinthians atacar, Pedro recebe no início da área, chuta forte e manda a bola na trave, na sobra, a zaga do Palmeiras afasta. Aos 15 minutos nova chegada do Timão, Matheus Araújo chuta de longe, mas a bola sobe demais e é apenas tiro de meta.

Aos 26 minutos, Pedro tenta novo chute de fora da área, a bola passa a esquerda do gol e vai pra fora. Aos 42 minutos, o Palmeiras cobra falta, a bola é alçada na área, Pedro Lima tenta de cabeça, a bola bate na trave, na sobra Endrick também tenta a cabeçada, mas a zaga corintiana manda para escanteio. Aos 44, Pedro Lima arranca, chute de longe em direção ao gol, obrigando Kauê a fazer grande defesa. O juíz apita o final do primeiro tempo.

O segundo tempo começa com o Palmeiras partindo para cima, logo aos 3 minutos, Jhon Jhon disputa no alto e toca para Endrick, o centroavante finaliza, mas Kauê fica com ela. Aos 12 minutos falta para o Corinthians, Léo Mana cobra e manda a bola por cima do gol, assustando os palmeirenses. Aos 18 minutos, Endrick arranca pelo meio, o atacante chuta de fora da área e abre o placar do jogo. 1x0 para o Palmeiras que com o resultado vai se consagrando campeão brasileiro sub-20.

Aos 42 minutos nova falta para o Corinthians, Pedrinho cobra, mas a bola passa por cima do gol de Kaique, no último minuto de jogo Wesley limpa e manda a bola pra área palmeirense, Biro se atrapalha, mas marca o gol de empate do jogo. Logo em seguida o bandeira assinala impedimento e anula o gol do Corinthians, gerando muita reclamação. O juíz reinicia o jogo e promete mais 2 minutos de acréscimos e aos 51 ele apita o fim da partida. O Palmeiras é campeão brasileiro sub-20.

Com esse título, o Palmeiras se torna bicampeão da competição e o maior vencedor do torneio, o alviverde paulista já havia levantado a taça em 2018.

Foto Destaque: Palmeiras campeão. Foto: Reprodução/Instagram. 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo