Esportes

Palmeiras vence o Cerro Porteño por 2 a 1 em jogo da Libertadores

Jogando no Morumbi, Verdão vence de virada o Cerro Porteño do Paraguai, com gols de Gustavo Gomez e Rafael Navarro, e conquista a primeira vitória na Libertadores.

21 Abr 2023 - 11h12 | Atualizado em 21 Abr 2023 - 11h12
Palmeiras vence o Cerro Porteño por 2 a 1 em jogo da Libertadores Lorena Bueri

Em partida que foi realizada no estádio do Morumbi, campo do São Paulo, pois o estádio Allianz Parque está reservado para um show, o Palmeiras enfrentou o Cerro Porteño do Paraguai.

No jogo o Verdão entrou em campo com o desfalque de dois dos seus principais jogadores, Rony e Raphael Veiga se recuperam de lesão, seus substitutos foram o atacante argentino Flaco Lopes e o jovem de 20 anos John John, mas o que Palmeiras não esperava era tomar um verdadeiro susto logo no início: os paraguaios abriram o placar aos quatro minutos de jogo, Bobadilla fez de cabeça 1 a 0 após pegar o rebote do goleiro Weverton, o VAR ainda analisou o lance, mas confirmou o gol.

 O Palmeiras foi atrás do prejuízo e criou algumas chances, a primeira com Flaco Lopes que na finalização chutou em cima do goleiro brasileiro Jean, depois o goleiro salvou o chute de Arthur.

No segundo tempo o time paulista veio do intervalo com duas substituições, Endrick e Rafael Navarro entraram nos lugares de Flaco Lopes e John John, as mexidas melhoraram ainda mais a postura da equipe.

Aos 19 minutos, após o cruzamento, Artur chutou, o goleiro Jean salvou, mas na sobra Gustavo Gomez mandou para a rede, empatando a partida, 1 a 1, e assim como aconteceu no gol do Cerro Porteño, o VAR também analisou o gol do Palmeiras onde teria uma possível interferência de Artur no lance, mas após a checagem do árbitro Fernando Rapallini, o gol foi confirmado para alívio dos palmeirenses.


Gustavo Gomez comemorando seu gol. (Foto: Reprodução/Instagram)


O empate empolgou o time do Palmeiras que foi para cima em busca do gol da virada, Endrick que entrou muito bem deu um chute e novamente o goleiro Jean fez uma boa defesa, o goleiro ainda defendeu um chute do meia Zé Rafael.

E depois de muita pressão, finalmente veio o gol da virada aos trinta minutos: no cruzamento de Artur, novamente Gustavo Gomez apareceu na área, mas dessa vez ele se antecipou e cabeceou a bola e ela chegou em Rafael Navarro livre e virar a partida. Fim de papo Palmeiras 2 Cerro Porteno 1.

Essa foi a primeira vitória do Palmeiras na Libertadores, com o resultado o grupo ficou embolado, pois todos os quatro times incluindo o Cerro Porteño tem três pontos, além deles o Barcelona de Guayaquil do Equador e o Bolivar da Bolívia tem a mesma pontuação, essas outras duas se enfrentaram na última quarta-feira e a equipe equatoriana venceu os bolivianos também pelo placar de 2 a 1.

Na próxima rodada o Palmeiras enfrenta o Barcelona fora de casa, e neste domingo entra em campo pelo Campeonato Brasileiro diante do Vasco no Maracanã.

Foto destaque: Comemoração dos jogadores do Palmeiras. Reprodução/Twitter 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo