Esportes

Palmeiras vence o Cerro Porteño e fica próximo da classificação para as quartas de final

Em segundo tempo avassalador e com oportunismo de Rony, Palmeiras garante uma boa vantagem para o jogo da volta no Allianz Parque e fica mais perto de avançar para as quartas de final da Libertadores.

30 Jun 2022 - 07h50 | Atualizado em 30 Jun 2022 - 07h50
Palmeiras vence o Cerro Porteño e fica próximo da classificação para as quartas de final Lorena Bueri

Na noite desta quarta-feira (29), o Palmeiras venceu o Cerro Porteño, por 3 a 0, em Assunção, no Paraguai, pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. Rony, que marcou duas vezes e Murilo foram os autores dos gols da vitória Palmeirense. Com a vitória, o Palmeiras abriu uma boa vantagem e está muito próximo da classificação para a próxima fase do torneio.


Melhores momentos de Cerro Porteño x Palmeiras (Reprodução/Youtube/ESPN Brasil).


O primeiro tempo do jogo não foi muito movimentado, tanto Cerro Porteño quanto o Palmeiras, não criaram oportunidades para abrir o placar. O time paraguaio, só conseguiu chegar uma vez, com chute de Benítez que parou na zaga. O Palmeiras ficou trocando passes em volta da área adversária, porém, só aos 37 minutos, conseguiu levar um certo perigo ao gol do time da casa, com Rony. Aos 41, o Verdão finalmente fez uma boa jogada e assustou a defesa adversária. Rony deu um carrinho para a bola e finalizou, após cruzamento de Piquerez. O lance estava impedido.


Dudu Alan Benitez Cerro Porteño x Palmeiras Libertadores (Foto: Reprodução/Norberto Duarte/AFP).


No segundo tempo, o Palmeiras se impôs e colocou mais intensidade no jogo. O time comandado por Abel Ferreira foi para cima do Cerro Porteño e quase marcou aos 13 minutos, mas o goleiro Jean defendeu o chute de Veiga e pegou o rebote de Danilo. Mesmo com o esforço do goleiro do Cerro, o Verdão abriu o placar dois minutos depois. Rony abriu o marcador, após cruzamento de Gustavo Scarpa. Na frente do placar, o Palmeiras ficou mais tranquilo na partida e logo depois já fez o segundo. Rony teve o segundo gol dele e do Verdão na partida, após passe de Dudu, validado pelo VAR. Com o completo domínio do jogo, o Palmeiras chegou ao terceiro gol, aos 41. Murilo marcou após cobrança de escanteio e desvio de Gómez. Final, 3 a 0 Palmeiras.


Rony comemora um dos gols em Cerro Porteño x Palmeiras (Foto: Reprodução/Conmebol).


Com a vitória, o Palmeiras encaminha sua classificação para as quartas de final da Libertadores e, pode perder até por dois gols de diferença no jogo de volta, que está marcado para quarta-feira (06), às 19h15, no Allianz Parque. O Cerro Porteño tem uma missão dificil, precisa vencer por três gols de diferença para levar o jogo para a decisão dos pênaltis e por quatro gols para se classificar direto. Quem avançar, joga contra o vencedor de Atlético-MG x Emelec na próxima fase.

Foto destaque: Cerro Porteño x Palmeiras Libertadores. Reprdução/Reuters.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo