Esportes

Palmeiras vence o Boca Juniors e conquista a Libertadores Feminina

Com uma campanha de 100% de aproveitamento, o Palmeiras goleou o time argentino por 4 a 1 na decisão, e pela primeira vez se tornou campeão da competição Sul-Amaricana.

29 Out 2022 - 09h30 | Atualizado em 29 Out 2022 - 09h30
Palmeiras vence o Boca Juniors e conquista a Libertadores Feminina Lorena Bueri

O Palmeiras é o grande campeão da Copa Libertadores de futebol feminino de 2022. As Palestrinas conquistaram o título após uma goleada em cima do Boca Juniors por 4 a 1 na noite da última sexta-feira (28), em Quito, no Equador.

Com uma campanha perfeita com 100% de aproveitamento, o time alviverde saiu vitorioso logo na sua primeira participação na história do torneio. Foram 19 gols marcados e três sofridos.

Durante a caminhada até a grande final foram seis jogos. Na primeira fase do torneio, o Palmeiras ficou no grupo C, ganhando de Libertad Limpeño (3x0), Independiente Dragonas (7x0) e Universidad de Chile (2x1). Nas quartas de final, as Palestrinas superaram o Santiago Morning (2x1) e passaram pelo América de Cali na semi. (1x0).

Com o título em cima do Boca Juniors, o Palmeiras entra na galeria dos times brasileiros que conquistaram o torneio. O Domínio do Brasil na competição é grande, este foi o 11º título do país em 14 edições da Libertadores feminina. Corinthians (três vezes), São José (3x), Ferroviária (2x) e Santos (2x) são os outros brasileiros que venceram o torneio.

A decisão

A final começou com o Palmeiras melhor na partida, logo aos quatro minutos de jogo, Ary Borges abriu o placar para o time Alviverde após cobrança de falta na área. A vantagem durou pouco tempo, aos 12 minutos, Priori recebeu belo passe e depois de dividir com a goleira Jully, chutou para o gol vazio. Inicialmente foi marcado impedimento, porém, lance validado após análise do VAR. Ainda antes do intervalo, o Boca quase virou com Rodríguez, a atacante acertou a trave aos 21 minutos.


Jogadoras comemoram um dos gols na vitória sobre o Boca Juniors. (Foto: Reprodução/Instagram)


Na segunda etapa o Palmeiras voltou a ter o controle da partida, logo no início, Byanca Brasil fez de cabeça, colocando  2 a 1 no placar. O Boca Juniors sentiu o golpe do gol no início e o time brasileiro logo ampliou, Poliana marcou, também de cabeça, depois de cobrança de escanteio. A equipe argentina ainda tentou uma reação com algumas oportunidades, sem sucesso. Já nos minutos finais, Bia Zaneratto, em jogada individual, decretou a vitória palmeirense por 4 a 1.

Agora o time palmeirense segue na disputa do Campeonato Paulista, a equipe enfrenta na próxima quinta-feira o Taubaté, fora de casa.

Foto Destaque: Festa do Palmeiras. Reprodução/Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo