Esportes

Palmeiras vence o Barcelona SC e dá passo importante pela classificação na Libertadores

Contando com um gol em cada tempo, Veiga e Gómez garantiram vitória no Equador; Verdão divide a liderança do Grupo C com o Bolívar

04 Mai 2023 - 09h00 | Atualizado em 04 Mai 2023 - 09h00
Palmeiras vence o Barcelona SC  e dá passo importante pela classificação na Libertadores Lorena Bueri

O time do Palmeiras conseguiu um importante resultado na noite da última quarta-feira, em Guayaquil, no Equador. O time ganhou fora de casa e marcou 2 a 0, no estádio Monumental, pela terceira rodada do Grupo C da Conmebol Libertadores. Gómez e Raphael Veiga foram os jogadores que marcaram os gols. A vitoria foi essencial para o clube, sobre tudo, após o Bolíviar balançar as redes contra o Cerro Porteño, fora de casa, na outra partida da chave. No momento, com seis pontos cada, as duas equipes estão dividindo a liderança. Com dois das duas partidas restantes da fase de grupos em casa, o Verdão conseguiu dar mais um passo rumo às oitavas de final da competição.

A vitoria deixa o time do Palmeiras dividindo a liderança do Grupo C com o Bolíviar, que marcou gol em cima do Cerro Prteño por 4 a 0 e conta com o melhor saldo de gols - cinco contra um. Barcelona e Cerro, contam com três pontos e completam a chave.


Gómez comemora gol. (Foto:Reprodução/Instagram)


Bem nos 30 segundos de partida, uma cabeçada do jogador Ortíz mostrou uma dificuldade que o Palmeiras teria pela frente do jogo contra o Barcelona. Com três minutos de jogo, Agustín Rodríguez quase balançou a rede ao cabecear livremente na segunda trave.

Aos poucos, o Verdão ditou o ritmo e conseguiu equilibrar a partida, mesmo com muitos passes errados. A primeira goleada saiu aos 13 minutos do jogo, com Dudu dando um chute fora da área. Entre os ensaios tímidos das duas equipes ao ataque, o Palmeiras conseguiu uma boa chance depois de um bom passe de Artur para Mayke, com posição duvidosa, errar o cruzamento para Rony na pequena área.

Já aos 26 minutos, o Verdão necessitou fazer a primeira mudança. Murilo saiu com o ombro deslocado e deu lugar a Luan. Aos 33 minutos da partida, Gabriel Menino deu um passe bom para Raphael Veiga na entrada da área, tocou de primeira para Rony, que viu o camisa 2 (Pineida) salvar em cima da linha.

O jogo ficou mais tenso para os torcedores chegando na final do primeiro tempo. Aos 41 minutos da partida, Rony recebeu um lançamento dentro da área e tocou na esperança de tirar a bola de Mendoza, que conseguiu tocar a bola com a mão direita e evitar que o Palmeiras balançasse a rede. Após três minutos, o goleiro chegou com atraso e marcou pênalti em cima do camisa 10. Raphael Veiga cobrou e conseguiu dar a vantagem no intervalo para o Verdão.

O Barcelona começou a partida assustando, mas foi o Palmeiras que conseguiu uma chance boa bem no primeiro minuto do segundo tempo. Rony recebeu a bola na entrada da área, fez o giro e bateu cruzado. Logo após um desvio na defesa, a bola acabou indo para escanteio. Logo em seguida, Gustavo Gómez aproveitou o cruzamento para aumentar o placar em Guayaquil.

Em busca do resultado pra classificação, para não ficar em uma situação complicada nas finais, o clube do Barcelona saiu para o jogo e acabou deixando mais um espaço para o Palmeiras. A melhor oportunidade da equipe equatoriana foi um chute de fora da área feito pelo volante Leonai Souza, que acabou acertando a trave. Logo na sequência, Días tentou de fora da área, porém sem perigo ao gol defendido pelo Weverton.

Com 19 minutos, o goleiro do Verdão fez uma excelente defesa em chute de Preciado, conseguindo evitar que o jogo ficasse complicado. Porém, a defesa de grande dificuldade ainda estava por chegar. Aos 23 minutos do segundo tempo, Weverton fez um verdadeiro milagre em chute de Sosa.

Com mais quatro mudanças durante a partida, o time do Palmeiras equilibriu a pressão que foi imposta pelo time da casa e conseguiu a impotante vitória fora de casa.

Foto Destaque: Palmeiras X Barcelona SC. Reprodução/Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo