Esportes

Palmeiras vence o Athletico-PR e se aproxima do título do Campeonato Brasileiro

Palmeiras venceu o Athletico-PR por 3 a 1 e se aproximou cada vez mais do seu décimo primeiro título do Campeonato Brasileiro. Além disso, Endrick se tornou o jogador mais jovem a balançar as redes pelo Palmeiras.

26 Out 2022 - 10h00 | Atualizado em 26 Out 2022 - 10h00
Palmeiras vence o Athletico-PR e se aproxima do título do Campeonato Brasileiro Lorena Bueri

Em partida válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras venceu por 3 x 1 o Athletico-PR na noite desta terça-feira (25) na Arena da Baixada. Com a vitória, o Verdão pode ser campeão ainda nesta rodada. Caso, Corinthians e Internacional não vençam os seus jogos. 


Felipão e Abel Ferreira se encontraram antes da partida. Foto reprodução / Instagram Palmeiras


Confira como foi a partida:

1º Tempo: 

Apenas com reservas em campo visando a final da Libertadores contra o Flamengo no próximo sábado (29), o Athletico-PR teve dificuldades em criar grandes oportunidades no primeiro tempo. Porém, aos 31 minutos, o zagueiro Matheus Felipe avançou com a bola dominada e acertou um belo chute da intermediária para abrir o placar, 1 x 0. Após sofrer o gol, o Palmeiras tentou algumas vezes chegar a meta do goleiro Anderson, mas sem grande perigo. 

2º Tempo:


Endrick comemora o seu primeiro gol como profissional do Palmeiras. (Foto Reprodução / Instagram Palmeiras)


Após o intervalo, o Palmeiras voltou a campo com o garoto Endrick, de 16 anos, no lugar do meio-campista Danilo. E saiu dos pés do garoto a jogada de empate do Verdão. Após roubada de bola, Endrick tocou para Dudu que chutou em cima do zagueiro do Athletico-PR, no rebote, coube a Gustavo Scarpa chutar para o fundo das redes e empatar a partida. 

Minutos depois, o atacante Cuello do Furacão foi expulso após reclamações ao árbitro da partida. Sendo assim, com um jogador a mais, o Palmeiras foi pra cima em busca da virada. Após cruzamento de Rony, Endrick cabeceou entre dois zagueiros e virou a partida para o Verdão, 2 x 1. Com o gol, Endrick se torna o jogador mais jovem a balançar as redes no Campeonato Brasileiro, e também o mais jovem a balançar as redes profissionalmente pelo Palmeiras.

Antes do apito final, o capitão Gustavo Gomez fez de cabeça o seu décimo primeiro gol na temporada e deu números finais à partida, 3 x 1 Palmeiras.

Sequência da temporada:

Com a vitória, o Palmeiras chega aos 74 pontos e pode se consagrar campeão Brasileiro ainda nesta rodada. Para isso, o alviverde torce para que Corinthians e Internacional não vençam suas partidas contra Fluminense e Ceará, respectivamente. A equipe de Abel Ferreira volta a campo no próximo dia 2 de novembro contra o Fortaleza no estádio do Allianz Parque, em partida válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Já o Athletico-PR, permanece na 6º colocação com 51 pontos. A equipe do técnico Luiz Felipe Scolari concentra todas as suas atenções para a final da Libertadores contra o Flamengo no próximo sábado (29), em Guayaquil, no Equador. Pelo Campeonato Brasileiro, a equipe volta a campo no próximo dia 02/11 contra o Goiás na Arena da Baixada.

Foto Destaque: Endrick é o jogador mais jovem a fazer gols pelo Palmeiras. Reprodução / Palmeiras instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo