Esportes

Palmeiras vence fora de casa e mantém vantagem na liderança do Brasileirão

Palmeiras vence o Ceará por 2 a 0 fora de casa, mantendo vantagem na liderança do Brasileirão. Partida foi marcada por lances polêmicos em pênaltis e pelo gol do estreante, López

30 Jul 2022 - 21h00 | Atualizado em 30 Jul 2022 - 21h00
Palmeiras vence fora de casa e mantém vantagem na liderança do Brasileirão  Lorena Bueri

Palmeiras vence por 2 a 0 contra Ceará, pela 20° rodada do Brasileirão, em uma partida foi realizada na tarde deste sábado (30), na Arena Castelão. 

Mais da metade do campeonato se passou e, até agora, o time Alviverde ainda não perdeu como visitante. Dudu e o estreante Flaco López marcaram para o verdão, enquanto Mendoza, de pênalti, diminuiu o placar para o time da casa. 


Flaco López comemora seu primeiro gol com a camisa do Palmeiras. Reprodução/@Palmeiras.


Mostrando o porquê de seu domínio fora de casa, o Palmeiras abriu vantagem logo no primeiro tempo. O gol de Dudu foi marcado aos 30 minutos, após um rebote de João Ricardo, goleiro do Ceará. Cerca de 15 minutos depois, ao final do primeiro tempo, foi a vez de López que, após receber um lançamento de Scarpa, ficou cara a cara com o goleiro e mandou a bola para a rede, desviando do defensor adversário. 

Em um lance polêmico, Mendoza reclamou de ter sido puxado e derrubado dentro da área do Palmeiras. No entanto, o VAR não chamou e não foi consultado pelo árbitro.

Aos quatro minutos do segundo tempo, Richardson, do Ceará, puxou Dudu e foi expulso após Daronco consultar o VAR. Após a expulsão, o Palmeiras manteve a vantagem na partida, mas em um erro defensivo de Danilo, o Ceará conseguiu que um pênalti fosse marcado. Mendoza cobrou e diminuiu o placar para o Vôzão. 

Com essa vitória o Palmeiras dispara na liderança do Campeonato Brasileiro, chegando a 42 pontos. Por outro lado, o Ceará fica com a 12° colocação e a última vaga para a Copa Sul-Americana. 

Em sua próxima partida o time cearense viaja para a capital paulista, onde vai disputar contra o São Paulo, no Morumbi, a primeira partida pelas quartas de final da Copa Sul-Americana.

O time Alviverde também viaja e encara o Atlético-MG pelas quartas de final da Copa Libertadores, em Minas Gerais.

Foto Destaque: Ceará x Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro. Reprodução/Lucas Emanuel/AGIF.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo