Esportes

Palmeiras vence Atlético-MG e se classifica pelas quartas da Libertadores

A noite desta quarta-feira levou os torcedores palmeirenses à loucura quando o Verdão se classificou na disputa pelos pênaltis sobre o Atlético-MG. Veja detalhes do jogo no primeiro e no segundo tempo, valendo até cartão vermelho aos jogadores.

11 Ago 2022 - 08h00 | Atualizado em 11 Ago 2022 - 08h00
Palmeiras vence Atlético-MG e se classifica pelas quartas da Libertadores Lorena Bueri

 A última noite de quarta-feira (10), foi um tanto marcante para a torcida do Palmeiras em um jogo histórico marcado por expulsões, dois tempos de disputa apertado, torcida apreensiva e um final épico para o Verdão. 

O jogo, que aconteceu no Allianz Parque, contou com a presença de 40. 433 pessoas. A partida permaneceu no 0x0, empate que levou os dois times aos pênaltis. Raphael Veiga, Gustavo Gómez, Zé Rafael, Piquerez, Rony e Murilo, foram os jogadores que acertaram o gol e classificaram o Verdão, com um placar de 6x5 nos pênaltis. Não podemos deixar de destacar que, Weverton defendeu a bola que seria a cobrança decisiva de Rubens. 

Durante as partidas, no primeiro tempo, o Palmeiras perdeu Danilo, foi expulso aos 29. Já no segundo tempo do jogo, Gustavo Scarpa foi expulso aos 36. 


Melhores momentos do jogo entre Palmeiras e Atlético-MG. (Reprodução/Youtube).


 

Primeiro tempo de jogo:

Início de jogo, mas ambos os times equilibrados. A torcida palmeirense cantou o tempo todo, empurrando o time contra o Atlético-MG. Dudu levou uma vantagem sobre Mariano e Guilherme Arana, afastou o jogador quando tentou encontrar Gustavo Scarpa. 

Dois acontecimentos marcantes aconteceram nesse primeiro tempo. Danilo recebeu cartão vermelho quando entrou de sola na panturrilha do adversário Zaracho. Não bastando a expulsão, pouco depois, não só a torcida como os jogadores do Verdão ficaram revoltados com um possível pênalti que não foi marcado em Gustavo Gómez, dando destaque para Abel, que acabou se irritando um pouco mais. O Atlético-MG por sua vez, teve uma chance melhor com o voleio de Hulk. O lance não acertou a bola, mas Weverton precisou defender muito bem. 

 

Segundo tempo de jogo:

Na segunda parte da disputa, o Atlético-MG esteve na maior parte com a bola, mas isso não significa que foi simples de jogar a partida. Mesmo com domínio maior da bola, o Atlético teve dificuldade para furar as linhas do Verdão e até mesmo para lançar na área. O Palmeiras no segundo tempo, investiu em contra-ataque e o técnico Cuca lançou os jogadores Eduardo Sasha e Vargas, aumentando a presença na área. Mesmo com a estratégia de ambas as equipes, o placar permaneceu no 0x0. 

Acontece que, o Palmeiras perdeu outro jogador para a expulsão. Desta vez, Gustavo Scarpa levou o cartão vermelho depois de solada em Allan. 

Ainda no segundo, Vargas também foi expulso no lance final pelo Atlético. O Palmeiras toma um leve susto com uma bola na trave de Hulk e a decisão da vitória fica para os pênaltis. 


Momento de pênaltis entre Palmeiras e Atlético-MG. (Reprodução/Youtube).


Os próximos jogos das equipes:

O Palmeiras enfrenta agora o Corinthians, em um clássico. O jogo acontece na casa do Timão, no sábado às 19 horas pelo horário de Brasília. O Atlético-MG, agora, visita o Coritiba no Couto Pereira, domingo, às 11 horas. Vale ressaltar que os dois jogos que acontecerão, vale pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

Lembrando que o Palmeira, classificado encara o vencedor de Estudiantes contra Athletico-PR nas semifinais que estão marcadas para as semanas do dia 31 de agosto e 7 de setembro. O segundo jogo acontece na próxima quinta-feira (11), na Argentina. O placar do primeiro jogo ficou no 0x0.

 

 

Foto Destaque: Palmeiras em comemoração de classificação das quartas da Libertadores. Reprodução/REUTERS/Amanda Perobelli/ge.   

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo