Esportes

Palmeiras tropeça em casa e fica no empate com o RB Bragantino

Verdão perdeu a chance de ficar com a liderança parcial do Brasileirão e mesmo com Allianz Parque lotado ficou no 1x1 com uma boa atuação defensiva do Massa Bruta

13 Mai 2023 - 21h28 | Atualizado em 13 Mai 2023 - 21h28
Palmeiras tropeça em casa e fica no empate com o RB Bragantino Lorena Bueri

Em um sábado cheio de homenagens para o dia das mães, o embalado Palmeiras perdeu uma ótima oportunidade de dormir com a liderança mesmo que parcial do Campeonato Brasileiro. Em um Allianz Parque lotado, as duas equipes de São Paulo realizaram uma partida movimentada no primeiro tempo, porém faltando capricho e algumas chances mais claras para tirar o zero do placar. O verdão que vinha empolgado de duas goleadas recentes contra Goiás e Grêmio, marcou com Artur para mais uma "lei do ex" enquanto o Bragantino conseguiu empatar com Juninho Capixaba.



Arthur marcou contra seu ex-clube. (Foto: Reprodução/Twitter)


Primeiro Tempo

O time do Bragantino deixou claro que não iria deixar fácil para o Palmeiras mesmo dentro de seus domínios, demorou um minuto para o cruzamento da direita encontrar Eric Ramires dentro da pequena área mas o jogador não finalizou bem. A resposta verde veio com Raphael Veiga, o meia em boa fase tentou buscar o ângulo em chute cruzado depois do escanteio curto mas passou raspando pela trave de Cleiton.

A bola parada palmeirense se mostrou claramente efetiva, Luan quase abriu o placar com uma cabeçada que parou no travessão ainda na metade do primeiro tempo. O goleiro Cleiton trabalhou mais uma vez no finalzinho, em um chute de longa distância de Gabriel Menino, praticando uma defesa importante.


 
Juninho Capixaba empatou a partida com um golaço (Foto: Reprodução/Twitter)


Segundo Tempo

Agora com mais chances claras, o time alviverde tentou nos chutes de longe com Raphael Veiga mas novamente sem sucesso de vencer a meta do Red Bull Bragantino.  O escanteio seguinte depois da finalização do camisa 23 foi a melhor chance até ali. Depois da cobrança, Rony cabeceou para trás e parou na defesa de Cleiton, Artur no rebote poderia ter caprichado mas de peixinho acertou a trave.

Em sua maior arma, o Palmeiras castigou o Bragantino pela primeira vez, Veiga buscou Gustavo Gómez que raspou para frente, quem estava lá era Artur para marcar contra seu ex-clube, dessa vez acertando o toque de cabeça. O time de Bragança Paulista não se deu por vencido com o gol sofrido, a jogada veio da direita para a esquerda chegando em Juninho Capixaba, o lateral esquerdo foi muito competente e buscou o ângulo do goleiro Weverton, fazendo um baita de um golaço.

O verdão teve muitas chances ainda apesar de ter sofrido o empate, Endrick que substituiu Rony finalizou quase marcou o segundo mas o capitão do Red Bull foi muito decisivo. Faltando 10 minutos apareceu outra chance, Richard Rios que também entrou na etapa final recebeu um presente para finalizar mas o volante escorregou na hora mais importante. Para desespero da torcida palmeirense, Alejandro ficou sozinho para vencer Weverton já nos acréscimos e o camisa 9 desperdiçou a chance de dar a vitória para o time visitante.


Os melhores momentos da partida. (Vídeo: Reprodução/Youtube)


Com o placar somado para ambos os lados, o Palmeiras ficou com 14 pontos e vice-liderança e por esse tropeço não consegue ultrapassar o líder Botafogo que ainda joga na rodada. O Bragantino por outro lado busca uma superação para brigar por coisas grandes, está em 13º com sete pontos conquistados. Depois de ter mais jogos na Copa do Brasil, os dois times voltam para o Campeonato Brasileiro, o Verdão tem clássico contra o Santos na Vila Belmiro no dia 20 às 21h. O Massa Bruta entra em campo no mesmo dia contra o Athletico Paranaense dentro do seu estádio às 18h30.

Foto Destaque: Palmeiras e Red Bull Bragantino ficaram no empate pelo Brasileirão. Reprodução/Twitter

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo