Esportes

Palmeiras tem sua primeira derrota na Libertadores 2023

Verdão entrou com time reserva para o jogo contra o Bolívar. Altitude, falta de entrosamento e uma expulsão no primeiro tempo, selaram os números da partida.

06 Abr 2023 - 09h28 | Atualizado em 06 Abr 2023 - 09h28
Palmeiras tem sua primeira derrota na Libertadores 2023 Lorena Bueri

O Bolívar derrotou o Palmeiras, na estréia do Verdão na Libertadores 2023, pelo bom placar de 3X1. Mesmo saindo na frente, com um gol de puro oportunismo de Flaco López, o alviverde paulista não resistiu ao entrosado time boliviano. A inexperiência, falta de jogo e a altitude de La Paz também contribuiu para o desastre. E a estratégia do badalado Abel Ferreira começou a ir por terra, logo na primeira etapa. O jogo começou aberto e franco, dos dois lados. Logo nos primeiros minutos, o goleiro Marcelo Lomba foi acionado e respondeu bem. Numa cobrança de falta, o Bolívar quase balançou as redes, quando a bola desviou na cabeça do estreante Arthur, na barreira e Lomba, puro reflexo, espalmou e tirou o perigo. Logo depois, numa jogada individual, Flaco López fez um golaço no ângulo, batendo o arqueiro do Bolívar.

Minutos depois, num rebote ruim de Navas, Hervías igualou para o time boliviano, com assistência perfeita de Ronnie Fernández.  O que estava ruim, piorou, quando Jailson encarnou um goleiro desastrado e tirou uma bola no bico da área. Como o jogador já havia tomado um amarelo, quando sobrou um cotovelo numa disputa, o Verdão virou a primeira etapa, com dez em campo. Logo após, numa bola alçada de escanteio e boa trama na área, Bejarano fez o segundo gol do Bolívar. Na segunda etapa, o Palmeiras voltou com um jogo mais cadenciado e o único titular que viajou, em campo. Gabriel Menino entrou, mas quem brilhou foi outro estreante, o craque Richard Rios. Rios numa jogada insinuante, provocou a expulsão de Sagredo, da zaga adversária. Igualado no número e com avançadas do lado esquerdo do campo do Bolívar, o Verdão chegou várias vezes na meta do goleiro Lampe.


Bolívar goleou o time reserva do Palmeiras em La Paz na estreia do Verdão na Libertadores 2023. Fonte/Reprodução Yahoo 


Mas foi numa chegada de Pato Rodríguez, que o Bolívar quase fez o terceiro, se não fosse o toque sutil de Vanderlan e mais uma intervenção precisa de Lomba. O placar seria mais elástico, caso o goleiro palmeirense não trabalhasse tanto. No final do jogo, Uzeda tramou bem dentro da área palmeirense e lançou Roberto Fernández, para dar números finais à tragédia palmeirense.

O Palmeiras agora é o lanterna do Grupo C e entra em campo novamente em 20 de abril, duelando contra o Cerro Porteño, no Allianz, em casa. Nesse intervalo, o Verdão disputa a partida de volta do Paulistão, em casa, após derrota no primeiro jogo contra o Água Santa. E estréia também na Copa do Brasil e Brasileirão. No campo das estatísticas, o Palmeiras não perdia uma estréia em Libertadores há 49 anos, desde 1974, contra o São Paulo, pelo placar de 2X0. Nos números gerais, o time de Abel Ferreira tem em 23 edições, 17 vitórias com 53 gols marcados e 23 sofridos. Empatou 3 vezes e teve o mesmo número em derrotas.

Foto Destaque: Palmeiras sai atrás na estréia da Libertadores 2023. Fonte/Reprodução Verdão Web

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo