Esportes

Palmeiras tem ano mais vitorioso de sua história

Quebrando o recorde de 2019 vencendo 6 títulos na temporada, Palmeiras conquista 15 títulos no ano de 2022. O clube só não venceu 6 competições das 21 disputada no ano.

26 Dez 2022 - 14h50 | Atualizado em 26 Dez 2022 - 14h50
Palmeiras tem ano mais vitorioso de sua história Lorena Bueri

O ano de 2022 foi um ano recheado de títulos para os palmeirenses, foram 15 taças levantadas levando em consideração o futebol profissional, de base e o feminino. A sua melhor marca  foi em 2019 quando conquistaram 6 títulos, sendo assim o Palmeiras mais que dobrou. 

Ao longo do ano o Palmeiras disputou 21 competições e chegou à final de 14 e se sagrou campeão em todas, mais o título do Brasileirão, que é disputado em formato de pontos corridos. 

O verdão também se destacou por vencer títulos inéditos nessa última temporada, como, por exemplo, a Copa São Paulo de Futebol Júnior, conhecida popularmente por Copinha, onde no início do ano venceu o seu rival Santos por 4 a 0, no Allianz Parque. O profissional também  ganhou a Recopa Sul-Americana, disputa entre o atual campeão da Libertadores contra o atual campeão da Sul-Americana, contra o Athletico Paranaense. 

Se a libertadores não veio no masculino, as palestrinas fizeram bonito internacionalmente, venceram a competição ao derrotar o Boca Júnior na final. Ainda fecharam o ano com chave de ouro, ao levantar a taça do do Paulistão Feminino na última quarta-feira (21) ao vencer as Sereias por 2 a 1. 


Foto: Time feminino do palmeiras levantando a taça. Reprodução: Site oficial do clube.


Na base, alem da Copinha, o Palmeiras venceu o Campeonato Brasileiro sub-17 e sub-20, Copa do Brasil sub-17 e sub-20, Libertadores e Conmebol Magic Cup sub-14, Campeonato Paulista sub-13, sub-15 e sub-17. 

Das 21 competições disputadas o Palmeiras não levantou a taça em apenas 6. Libertadores e Copa do Brasil, no profissional masculino, Supercopa do Brasil no feminino. Já a base só teve resultados negativos nos estaduais nas categorias sub-11 e sub-20. 

O alviverde também se sagrou vice-campeão no Mundial de Clubes, disputado em 2022, mas válido para temporada de 2021. O time brasileiro perdeu a final para o time europeu Chelsea, que venceu a partida por 2 a 1. 

Eai torcedor palmeirense, o ano de 2023 será recheado de mais títulos?

Foto destaque: Elenco de 2022, foto oficial do poster de campeão. Reprodução: site oficial do clube. 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo