Esportes

Palmeiras pode conquistar o Brasileirão nas próximas quatro rodadas

Caso o Verdão vença seus próximos quatro jogos, ele se tornará o campeão brasileiro pela 11ª vez, com 4 rodadas antes do término do campeonato nacional.

07 Out 2022 - 16h28 | Atualizado em 07 Out 2022 - 16h28
Palmeiras pode conquistar o Brasileirão nas próximas quatro rodadas Lorena Bueri

Após a vitória sobre o Coritiba por 4 a 0, o Palmeiras abriu 12 pontos de vantagem sobre o Internacional, segundo colocado do Campeonato Brasileiro. Com oito rodadas restantes para o fim da competição, o Palmeiras já pode soltar o grito de campeão se vencer as próximas quatro partidas, contra Atlético Goianiense, São Paulo, Avaí e Athletico Paranaense.

Outro fator que aumenta as chances de títulos do Verdão é o número de vitórias. Mesmo se a distância de 12 pontos de vantagem se mantiver até a 34ª rodada, e o atual líder perder as últimas quatro partidas, ele ainda será o campeão brasileiro. O Palmeiras tem 19 vitórias no campeonato, cinco a mais que o vice-líder, dessa forma, o time do Rio Grande do Sul poderia empatar em pontos com a equipe paulista, mas perderia o título no critério de desempate.

Outra estatística favorável para o triunfo do time de Abel Ferreira é que se o Palmeiras vencer mais quatro jogos, chegará a 78 pontos, e dados indicam que um time que alcança a marca de 82 pontos já pode ser considerado campeão, independentemente dos outros resultados.


Abel Ferreira durante jogo do Palmeiras (Foto: Reprodução/Instagram)


A comissão técnica do atual líder não disse nada a respeito das projeções e da expectativa do 11º título brasileiro do Palmeiras. Porém, os jogadores estão falando entre si sobre o título antecipado, Marcos Rocha, lateral do Verdão disse sobre o que os torcedores devem ver do time nessas últimas rodadas. “A gente está fazendo (a conta) aí em mais quatro, cinco vitórias, temos metas traçadas pelo Abel dentro do campeonato, que dividimos as 38 partidas em quatro partes, temos que fazer 20 pontos nesses oito jogos, agora são oito, acho que estamos perto disso e numa sequência boa de vitórias”, disse o lateral.

O próximo compromisso do Palmeiras é na próxima segunda-feira (10), às 18h30 (horário de Brasília), contra o Atlético-GO fora de casa, em partida válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.

 

Foto destaque: Palmeiras comemorando gol (Marcello Zambrana/AGIF)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo