Esportes

Palmeiras lança em setembro camisa comemorativa dos 108 anos de fundação

Clube paulista foi fundado em 26 de agosto de 1914, pela colônia italiana da época, com o nome de Palestra Itália. Primeiro uniforme do time tinha o verde e branco e também o vermelho, abolido na segunda guerra por apologia a Mussolini.

26 Ago 2022 - 13h19 | Atualizado em 26 Ago 2022 - 13h19
Palmeiras lança em setembro camisa comemorativa dos 108 anos de fundação Lorena Bueri

O Palmeiras, junto com seu patrocinador oficial Puma, lançam em setembro, em jogo pelo Brasileirão, seu terceiro uniforme, comemorando a data de fundação do clube, nessa sexta (26).  O terceiro manto palmeirense se apresenta em duas tonalidades de verde e barras e detalhes em amarelo. O verde representa as folhas das palmeiras,  também presentes na primeira camisa do alviverde. A camisa foi apresentada à imprensa,  pela Presidente Leila Pereira e segundo a dirigente, a camisa mais bonita e vitoriosa da história do futebol brasileiro.

Sua estréia oficial está marcada para o jogo contra o Juventude, pelo Brasileirão, em 10 de setembro, no Allianz. Nas redes sociais,  vai ser vinculada a campanha “Verde é Tudo Verde ou Nada”, com participação de todos os jogadores e destaques para Gustavo Gomes, Mayke e Marcos Rocha. A camisa oficial do alviverde paulista é toda verde, a segunda camisa é branca com detalhes verdes, acompanhadas agora da terceira camisa em dois tons verdes e detalhes amarelos.  O Palmeiras ocupa na apuração de 2021 do ranking da CBF, o segundo lugar com 14.584 pontos. Há uma lei municipal de 2005, que torna o dia 20 de setembro o dia da Sociedade Esportiva Palmeiras.


Jogador Gustavo Scarpa e camisa dos 108 anos de fundação do Palmeiras. (Foto:Reprodução/ Torcedores) 


O time paulista só tem motivos para comemorar 2022, é líder do Campeonato Brasileiro e pode dar um passo importante para se sagrar campeão, nesse sábado (27) no Maracanã, caso vença o Fluminense. Na terça (30) joga a primeira partida da semifinal da Libertadores, contra o Athlético Paranaense. O rubro negro paranaense será comandado do banco,  por Luiz Felipe Scolari, personagem conhecido da torcida palestrina, comandante da conquista da primeira Libertadores palmeirense, em 1999.

O alviverde paulista tem hoje em seu quadro, em torno de 84 mil sócios Avanti e a gestão de Leila Pereira é responsável por ter dobrado o numero antes do inicio de seu mandato, que era de quase 42 mil. Além do destaque no futebol masculino e feminino, o clube tem bons resultados em outras modalidades, como tenis de mesa, patinação, basquete, futsal e outros.

Foto Destaque: campanha do Palmeiras. Reprodução /Globo Esporte

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo