Esportes

Palmeiras goleia Coritiba e se aproxima cada vez mais do título nacional

Verdão aplica 4 a 0 no Coxa e abre 12 pontos de vantagem para o segundo colocado, enquanto o Coritiba amarga na décima sexta colocação do Campeonato Brasileiro

07 Out 2022 - 12h42 | Atualizado em 07 Out 2022 - 12h42
Palmeiras goleia Coritiba e se aproxima cada vez mais do título nacional Lorena Bueri

Na noite de ontem (6), o Palmeiras goleou o Coritiba por 4 a 0, no Allianz Parque, em jogo válido pela 30ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Com essa vitória, o Verdão abriu 12 pontos para o segundo colocado, que é o Internacional.

Além do placar elástico, a partida também contou com a estreia de Endrick, a grande revelação da categoria de base palmeirense. Ao entrar em campo, Endrick se tornou o jogador mais novo a entrar em campo com a camisa do Palmeiras.

A partida começou com o Palmeiras em cima, como o esperado. Já o Coritiba, por sua vez, tentava povoar o meio de campo e apostava no contra-ataque. 

Logo no início da partida, aos 14 minutos, após cobrança de escanteio, Mayke desviou de cabeça e abriu o placar no Allianz Parque. Após o gol não demorou muito para o Coxa dar uma resposta, após passe de Natanael, Warley finalizou e Weverton defendeu em dois tempos.


Mayke comemorando o primeiro gol do jogo. (Foto/divulgação: Cesar Greco)


Alguns minutos depois, após troca de passes com Gustavo Scarpa, Rony encobriu o goleiro Gabriel e ampliou o placar. Com esse gol, Rony chega ao 22º na temporada e se torna artilheiro do clube na temporada, junto com Veiga.

O Palmeiras não diminuiu o ritmo e Atuesta quase marcou o terceiro após cruzamento, mas o goleiro do Coritiba fez a defesa. Nos minutos finais da primeira etapa o Coritiba ainda teve mais uma chance, mas Fabrício Daniel mandou para fora.

O Verdão começou o segundo tempo a mil por hora e o terceiro gol saiu rapidamente, Dudu cruzou para área e Gustavo Gomez, de cabeça, marcou o terceiro da equipe paulista na partida.


Mayke e Gustavo Scarpa comemoram junto com Gustavo Gómez. (Foto/divulgação: Cesar Greco)


Aos 22 minutos, a tão esperada estreia aconteceu. Endrick entrou no lugar de Rony, levando a torcida à loucura.


Endrick faz sua estreia pelo profissional do Palmeiras. (Foto/divulgação: Ettore Chiereguini/AGIF)


 

Breno Lopes fez o quarto gol aos 31 minutos e fechou a conta no Allianz.

Com essa vitória, o Palmeiras abriu 12 pontos na liderança e na próxima rodada enfrenta o Atlético-GO, fora de casa.

Já o Coritiba está na 16ª colocação e está a um ponto da zona do rebaixamento. Agora, o Coxa recebe o Bragantino e luta para não entrar na zona da degola.

Foto destaque: Gustavo Scarpa escapa da marcação de dois jogadores do Coritiba. (Foto/divulgação: Rádio CBN)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo