Em mais um jogo longe do Allianz Park, o Palmeiras foi até o Rio de Janeiro, enfrentar o Botafogo, no Nilton Santos, em jogo válido pela 29° rodada do Campeonato Brasileiro. Depois de vencer o Atlético Mineiro, no Mineirão por 0a1, a equipe comandada pelo técnico Abel Ferreira chegou pro confronto como líder isolado da competição e também com o retrospecto favorável de ser o time que mais venceu e pontuou fora de casa.
A equipe palmeirense contou com retornos importantes para a partida de ontem, como a volta dos convocados Gustavo Gomez e Weverton, além do retorno de suspensão de Danilo e Zé Rafael.
Com a bola rolando, o que se viu no início de jogo, foi um Palmeiras pressionando a equipe do Botafogo, tentando impor seu jogo e criando boas oportunidades com o atacante Rony de cabeça e em chute de longe de Zé Rafael que bateu na trave do goleiro Gatito Fernandez. A equipe carioca era quase sempre obrigada a rifar a bola para sair jogando, uma vez que o Palmeiras subia as suas linhas e encurralava o Botafogo no campo de defesa.
Até que aos 20 minutos, em boa troca de passes entre Saravia e Eduardo, o lateral fez boa jogada e tocou para Tiquinho Soares, que em chute de primeira venceu o goleiro palmeirense.
Entretanto, nem deu tempo para a torcida do Palmeiras ficar preocupada com o resultado. Em lance seguinte, Gabriel Pires bate com a mão na bola após dividida com Zé Rafael dentro da área e o juiz após rever lance no var, marcou o pênalti, que Gustavo Scarpa bateu com muita categoria e empatou o jogo. Depois do gol sofrido, o Botafogo ainda criou uma boa chance de voltar a frente no placar, em chute perigoso de Júnior Santos, de esquerda.
Mas quem voltou a marcar, foi a equipe líder do campeonato. Após belo lançamento para Piquerez, o lateral bagunçou o lateral argentino Saravia, chutou cruzado, e achou Mayke livre na segunda trave para desempatar o placar.
A equipe carioca sentiu o segundo gol do time paulista, e depois pouco incomodou a zaga palmeirense. No segundo tempo, o jogo foi morno de ambas partes, até que em erro de saída de bola de Gabriel Pires, Dudu recebeu passe na pequena área e matou o jogo para o verdão.
Gols do Palmeiras na partida de ontem. Vídeo: Reprodução/Instagram
Com a vitória, o Palmeiras aumentou em 1 ponto a vantagem para o segundo colocado, tendo agora 10 pontos a cima do Internacional e 12 sobre o Fluminense, que perdeu na rodada. A gordura confortável construída ainda é comemorada de maneira contida pelos torcedores, jogadores e comissão técnica, mas a regularidade da equipe e o desempenho sólido e eficiente, faz com que os adversários já começem a enxergar o título do Brasileirão como distante, e enquanto isso o clube vai caminhando a passos largos para comemorar mais um título sobre o comando de Abel Ferreira.
Na próxima rodada, o Palmeiras recebe a equipe do Coritiba, quinta-feira, no Allianz Park. Mais uma oportunidade pro torcedor ver de perto essa equipe, que tem sido avassaladora na competição nacional e de quebra aumentar ou manter a vantagem para os adversários atrás dele.
Foto Destaque: Jogadores do Palmeiras comemorando o gol da equipe. Reprodução/Cesar Greco/Palmeiras.com.br