Esportes

Palmeiras e São Paulo voltam a se enfrentar pelo Paulistão neste domingo

Clubes decidiram a final do Campeonato Paulista 2022. Ambas as equipes estão bem modificadas desde a decisão daquela edição do Paulistão vencida pelo Palmeiras

21 Jan 2023 - 16h30 | Atualizado em 21 Jan 2023 - 16h30
Palmeiras e São Paulo voltam a se enfrentar pelo Paulistão neste domingo Lorena Bueri

Neste domingo a bola vai rolar no Allianz Parque para o Choque Rei 340 entre Palmeiras e São Paulo. Os dois clubes decidiram a final do último Campeonato Paulista, onde o Verdão se sagrou campeão após uma goleada por 4 a 0. Os elencos dos dois times mudaram um pouco desde aquela decisão.

Pelo lado do Palmeiras, o técnico Abel Ferreira já não conta mais com dois titulares incontestáveis daquela final. O volante Danilo e o meio campista Gustavo Scarpa agora são companheiros de equipe no Notingham Forest, da Inglaterra desde o início deste mês. Danilo marcou o primeiro gol do Verdão naquela vitória por 4 a 0 na partida de volta da final. Além da dupla, o lateral esquerdo Jorge e o meio campista Wesley, que entraram no segundo tempo da partida, também já não fazem mais parte do elenco palmeirense. Os jogadores foram transferidos para Fluminense e Cruzeiro, respectivamente.

Para o lugar de Gustavo Scarpa, o técnico Abel Ferreira deve optar pela entrada do jovem atacante Endrick, mudando a formação tática da equipe palmeirense. No lugar de Danilo, o substituto natural da posição será o volante Jailson.


Imagens do último treinamento do Palmeiras visando o Choque Rei (Reprodução/Twitter)


O Palmeiras deve ir a campo com: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gomez, Murilo e Piquerez; Jailson, Zé Rafael e Raphael Veiga; Rony, Dudu e Endrick.

Pelo lado do São Paulo, muitas mudanças desde aquela decisão. Nikão, Patrick e Léo Pelé, que foram titulares naquela ocasião, não fazem mais parte do elenco tricolor. Os jogadores já foram anunciados como reforços de Cruzeiro, Atlético Mineiro e Vasco, respectivamente.

Com um elenco bastante reformulado, o São Paulo de Rogério Ceni deve entrar com oito alterações em relação àquela equipe vice-campeã paulista. Um dos titulares daquela decisão, Pablo Maia foi expulso na última partida, contra a Ferroviária, e não joga o clássico deste domingo. Com isso, apenas Wellington, Rodrigo Nestor e Calleri são os remanescentes daquela final.


Elenco do São Paulo se preparando para o clássico (Reprodução/Twitter)


A escalação do São Paulo para o clássico de amanhã: Rafael; Igor Vinícius, Arboleda, Ferraresi e Wellington; Jhegson Méndez e Rodrigo Nestor; Luciano (ou Luan) David e Wellington Rato; Calleri.

Foto destaque: Confronto entre Palmeiras e São Paulo na final do Paulistão 2022. Reprodução/ Rubens Chiri/ São Paulo FC

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo