Esportes

Palmeiras e Santos planejam não liberar atletas para a seleção sub-20

Seleção disputará sul-americano entre os dias 19 de janeiro e 12 de fevereiro na Colômbia e contará com a participação de Endrick, destaque do Palmeiras, no Campeonato Brasileiro

3 min de leitura
28 Dez 2022 - 10h30 | Atualizado em 28 Dez 2022 - 10h30

Nesta terça-feira (27), o Palmeiras notificou oficialmente a CBF, que pretende não liberar o atacante Endrick, de 16 anos, recém vendido ao Real Madrid, e nem o atacante Giovani de 18 anos para a disputa do campeonato sul-americano sub 20.  

Os dois atletas já estão integrados oficialmente a equipe principal do Palmeiras, e apesar de só se reapresentarem oficialmente a equipe no dia 2 de janeiro, ambos os jogadores já estão realizando treinamentos especializados, visando a melhor preparação para o começo do campeonato paulista, no dia 14 de janeiro. 

O clube paulista entende que a liberação dos jogadores a seleção, seria muito prejudicial a equipe, já que a data da competição coincide diretamente com 7 jogos do campeonato paulista, incluindo clássicos contra São Paulo e Santos, além da final da Supercopa do Brasil no dia 28 de janeiro contra o Flamengo. 

É válido falar também, que além deles, a seleção brasileira convocou outro atleta do Palmeiras para a disputa da competição. O goleiro de 19 anos Kaique, foi chamado para a disputa da competição, e será liberado pela equipe sem problemas. 


Convocação da seleção sub-20 ainda com os quatro atletas
(Foto/Reprodução: Arquivo Pessoal / Instagram CBF)


Com essa negativa do Palmeiras para com a CBF na liberação dos atletas a seleção sub-20, a equipe Santista também se viu no direito de negar a convocação de dois atletas. De acordo com o informado, os atacantes Marcos Leonardo de 19 anos e Ângelo de 18 anos, irão ficar na Vila Belmiro e disputarão o campeonato paulista pela equipe. 

De primeira, o clube alvinegro não via problemas em ceder seus atletas para a seleção, mesmo se tratando da dupla titular do seu ataque, entretanto, como o Palmeiras decidiu agir de outra forma, o Santos se viu obrigado a mudar a ideia inicial, e voltar atrás com a decisão, para que não fosse prejudicado no campeonato. Os jogadores ficarão treinando no CT Rei Pelé, junto com a equipe principal, e também irão participar dos jogos do campeonato paulista. 

É necessário informar, que apesar de ser uma competição oficial da Conmebol e que da vaga direto para a Copa do Mundo, ela não consta como uma competição de data-Fifa, por isso as equipes não possuem a obrigação de ceder seus atletas para as seleções, como de costume. 

Foto Destaque Marcos Leonardo segurando o troféu de campeão sub-20. Reprodução/Instagram.

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo