Esportes

Palmeiras e Flamengo são as equipes que mais gastaram na segunda janela de transferências

Em um ranking disponibilizado pelo site do GE, as equipes que mais desembolsaram milhões e milhões nessa segunda janela de transferências foram Palmeiras e Flamengo, enquanto em outro ranking existem equipes que lideram em contratações.

16 Ago 2022 - 15h09 | Atualizado em 16 Ago 2022 - 15h09
Palmeiras e Flamengo são as equipes que mais gastaram na segunda janela de transferências Lorena Bueri

Nessa janela segunda janela de transferências os dois times com mais investimentos foram Palmeiras e Flamengo. A equipe carioca gastou cerca de R$ 87,5 milhões, enquanto o paulista desembolsou cerca de 84,2 milhões; outras equipes lideram o ranking em contratações, como é o exemplo de Botafogo e Atlético- GO.  

Donos das maiores receitas do país, Flamengo e Palmeiras foram agressivos nessa segunda janela de transferências. As cifras milionárias de ambas as equipes foram usadas somente em reforços considerados pontuais em equipes já recheadas de craques. O time de Abel Ferreira trouxe apenas três reforços, são eles: os atacantes Merentiel e José López e o meio campista Bruno Tabata; por outro lado os cariocas trouxeram quatro novos nomes para compor o elenco, são eles: os volantes Pulgar e Vidal, o lateral Varela e o atacante Everton Cebolinha.  

O dono da contratação mais cara dessa janela foi do Flamengo, Everton Cebolinha, o clube desembolsou até o momento um valor fixo de £13,5 milhões de euros (72,5 milhões de reais na cotação atual), entretanto o valor pode aumentar dependendo das metas que o jogador bater, se caso isso acontecer o valor deve aumentar para £16 milhões de euros (85,9 milhões de reais na cotação atual).  

Pelo lado palmeirense o valor mais alto dessa janela foi a do centroavante José Manuel López. O clube desembolsou cerca de 10 milhões de dólares (50,5 milhões). Acompanhe abaixo o ranking das equipes que mais gastaram em contratações.  


 

 

 

Balbuena voltou ao Corinthians na 2ª janela do mercado (Foto: Marcos Ribolli)


 

Flamengo: 87,50 milhões de reais 

Palmeiras: 84,20 milhões de reais 

São Paulo: 33,60 milhões de reais 

Corinthians: 27 milhões de reais 

Santos: 18,50 milhões de reais  

Athletico-PR: 13 milhões de reais 

Bragantino: 12 milhões de reais  

Ceará: 11,25 milhões de reais  

Internacional: 5,20 milhões de reais  

Botafogo: 5,20 milhões de reais  

Fluminense: 2,20 milhões de reais  

Todas as equipes da série A + Cruzeiro, Bahia, Grêmio, Vasco e Sport no segundo semestre da já ela que foi válido do dia 18 de julho a 15 de agosto aparecem no ranking de clubes que mais contrataram. Atlético-Go lidera o ranking, já o Botafogo que foi líder em contratações na 1° janela gastou bem menos agora, mas ainda assim, trouxe dez novos nomes para a composição do elenco, em sequência as equipes do Coritiba, Fortaleza e Avaí, acompanhe: 

Atlético-Go: 11 

Botafogo: 10 

Avaí: 9 

Coritiba: 9  

Fortaleza: 8 

Cruzeiro: 7  

Goiás: 7  

Juventude: 7 

Bahia: 6  

Vasco: 6 

Sport: 6  

São Paulo: 5 

América-MG: 4  

Atlético-MG: 4  

Ceará: 4 

Flamengo: 4 

Internacional: 4  

Santos: 4 

Bragantino: 3 

Corinthians: 3 

Cuiabá: 3 

Palmeiras: 3 

Athletico-PR: 2 

Fluminense: 2 

Grêmio: 2 

 

Foto destaque: José López e Everton Cebolina — Foto: Infoesporte

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo