Esportes

Palmeiras deve acertar a venda de Endrick até o final da Copa do Mundo

Palmeiras e Real Madrid devem concluir a transferência do atacante Endrick até o final da Copa do Mundo no Catar. Atleta mais jovem a marcar profissionalmente com a camisa do Palmeiras vinha sendo especulado por clubes europeus

09 Dez 2022 - 10h00 | Atualizado em 09 Dez 2022 - 10h00
Palmeiras deve acertar a venda de Endrick até o final da Copa do Mundo Lorena Bueri

A negociação entre Palmeiras e Real Madrid pelo atacante Endrick deve ser finalizada até o fim da Copa do Mundo do Catar. Mesmo com grande parte da negociação já concluída, o contrato ainda não foi assinado. Pendências como exames médicos ainda não foram realizados, o que impede um anúncio oficial por parte dos clubes.


Endrick comemora o título do campeonato Brasileiro. Foto reprodução / Instagram Endrick


Detentor de 70% dos direitos econômicos do atleta, o Palmeiras deve vender Endrick pelo valor total da multa para clubes europeus. O valor total de 60 milhões de euros (330 milhões de reais) devem ser pagos após o atleta cumprir algumas metas no clube de Madrid. Mesmo com a negociação, Endrick só poderá sair do Palmeiras em julho de 2024, período que completará a maior idade.

Com apenas 16 anos, Endrick é a maior joia das categorias de base do Palmeiras. Porém, mesmo com a pouca idade, o atleta já figura entre os principais jogadores do elenco alviverde. Destaque nas campanhas dos títulos da Copinha, da Copa do Brasil sub-17 e do Brasileirão sub-20, o atacante foi promovido ao time principal na reta final do Campeonato Brasileiro. Com sete jogos disputados e três gols marcados, Endrick foi peça importante para a conquista do décimo primeiro título do Campeonato Brasileiro do Palmeiras. 

Marcado na história do Palmeiras

Mesmo com poucos jogos no profissional, Endrick sempre estará marcado na história do clube. O atacante se tornou o jogador mais jovem a marcar um gol profissionalmente pelo Palmeiras. Com 16 anos, três meses e quatro dias, Endrick ultrapassou o ídolo Heitor que havia balançado as redes com 16 anos, 11 meses e 14 dias. O primeiro jogo que balançou as redes foi contra o Athletico-PR em confronto realizado no dia 25 de outubro, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o jogo foi realizado na Arena da Baixada e terminou com vitória do Palmeiras por 3 x 1.

Foto Destaque. Endrick comemora seu primeiro gol no profissional. Reprodução / Endrick Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo