Esportes

Palmeiras desiste de Andrey após Chelsea oscilar nas exigências

Verdão não retomará negociações do volante, após mudanças nos termos do clube inglês. Atleta será emprestado, por ainda ter problemas no visto, para jogar a Champions.

24 Fev 2023 - 10h15 | Atualizado em 24 Fev 2023 - 10h15
Palmeiras desiste de Andrey após Chelsea oscilar nas exigências Lorena Bueri

A novela Palmeiras e o volante Andrey, chega ao seu final, com um desfecho nada comemorado,  pela torcida do Verdão. A discussão do contrato travou, após o Chelsea não abrir mão do atleta, para o fim da temporada brasileira. O clube inglês mencionou uma cláusula de retorno de Andrey, para o meio do ano, com um ajuste financeiro antecipado. O Palmeiras entendeu ser um negócio de risco e tinha como proposta, um acordo de empréstimo, com o Verdão pagando uma parcial de salários do jogador e ainda a opção de liberá-lo ou não, à CBF, para a disputa do mundial sub 20, que acontecerá entre maio e junho desse ano. Agora o atleta volta à vitrine do futebol brasileiro, por conta de precisar minutagem para obter o visto de participação, nos jogos da Champions League.

O Palmeiras retorna suas buscas ao mercado, para a vaga deixada após ter negociado o meia Danilo com o Nottingham Forest, da Inglaterra.  Andrey é atleta criado na base do Vasco. O clube carioca também mostrou interesse, num contrato de empréstimo, pelo atleta. Seguem as negociações.


Volante Andrey da Seleção brasileira sub20 e atleta do Chelsea. (Foto: Reprodução/R7)


O técnico Abel Ferreira encontrou opções nas funções em campo, antes ocupadas por Danilo. Recuou Zé Rafael e colocou Gabriel Menino na armação ofensiva, em apoio a Dudu e Rony, com Endrick de cabeça de área. Nas etapas finais, o comandante português encontrou novas soluções com Jailson e as triangulações de Atuesta.  Esse arranjo fez com que, nas últimas partidas, o Palmeiras fosse mais agredido em seu campo de defesa. Na última partida pelo Paulistão, contra o Bragantino, o goleiro Weverton foi premiado como o melhor jogador em campo.

Danilo era destaque no Verdão, por cumprir funções táticas de apoio tanto aos zagueiros, como também fazia muitos gols, no ataque. Além de sua capacidade física, para  atuar em alto nível,  nas duas etapas de jogo.  No ataque, Abel não encontrou tal dificuldade. Veiga retomou seu futebol, após um período de lesão em 2022 e já consegue entregar na mesma intensidade que Gustavo Scarpa jogava.  Scarpa é companheiro de Danilo e ambos defendem atualmente o Notthingham Forest inglês.

Foto Destaque: Andrey não jogará mais pelo Palmeiras. Reprodução/UOL

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo