Esportes

Palmeiras derrotou o Santos em partida do Brasileirão

O Palmeiras derrotou o Santos Futebol Clube, em uma grande partida pelo Brasileirão com um placar de 1 a 0, e assumiu o primeiro lugar do ranking com 15 pontos.

29 Mai 2022 - 22h05 | Atualizado em 29 Mai 2022 - 22h05
Palmeiras derrotou o Santos em partida do Brasileirão  Lorena Bueri

Neste domingo (29), aconteceu a partida entre o Palmeiras e o Santos Futebol Clube no estádio Vila Belmiro. O time alviverde foi comandado pelo auxiliar João Martins que suportou bem a pressão santista, perto do final da partida venceu o clássico com um gol do zagueiro Gustavo Gómez, aos 35 minutos do segundo tempo. Com esse resultado, o Palmeiras chegou aos 15 pontos e assumiu a liderança do Brasileirão, passando o Corinthians na colocação,que empatou com o  América-MG em São Paulo. 

No primeiro tempo o Santos mostrou mais entusiasmo e com um domínio maior da bola, mas o Verdão conseguiu manter o placar graças ao goleiro Marcelo Lomba. Ele foi escalado para substituir Weverton que está na seleção brasileira. Lomba fez 3 defesas difíceis e atuou com segurança em toda a partida. 


Dispulta pela a bola. (Reprodução/Raul Baretta/AGIF).


Aos 10 minutos, após bate rebate na área alviverde, Sandry mandou a bola por cima do gol. Já aos 20, Baptistão fez uma boa jogada individual, o que obrigou Marcelo a fazer uma excelente defesa. Pouco antes do intervalo, Marcos Leonardo fez a rede balançar, mas ao ser verificado pelo VAR foi constatado o empurrão de Léo Baptistão no início da jogada e anulou o gol. 

No segundo tempo, o Santos acabou diminuindo o ritmo e assim abrindo uma brecha para que o Palmeiras conseguisse reagir. O Verdão levou perigo em 3 ocasiões, duas vezes com Rony, e uma com Raphael Veiga. Depois do cruzamento na grande área, Gómez cabeceou e conseguiu marcar o gol para o Palmeiras.     

A próxima partida do time palmeirense será contra o Atlético-MG, no próximo domingo dia 5 de junho, às 16 horas. O Alvinegro Praiano enfrentará o Atlético-PR, no próximo sábado dia 4 de junho.      

Ação contra o racismo

A partida foi também marcada pela primeira ação conjunta entre o Santos e o Observatório da Discriminação Racial no Futebol, orgão que monitora e divulga as ações afirmativas no futebol do Brasil. Na partida os jogadores entraram com camisas com o símbolo do Observatório.

Foto Destaque: Gustavo Gómez em partida do Santos contra o Palmeiras. Reprodução/Raul Baretta/AGIF.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo