Esportes

Palmeiras conquista título do campeonato paulista feminino

Com Allianz Parque recebendo bom público, palestrinas derrotam a equipe do Santos na final e se consagram campeãs estaduais pela segunda vez na história

21 Dez 2022 - 20h30 | Atualizado em 21 Dez 2022 - 20h30
Palmeiras conquista título do campeonato paulista feminino Lorena Bueri

O Palmeiras encerra o ano de 2022 com mais um título no currículo. O time feminino alviverde venceu o Santos pelo placar de 2 a 1 hoje, no Allianz Parque, e conquistou o título do campeonato paulista da categoria. As palestrinas fecham o ano de 2022 com dois títulos, sendo a temporada mais vitoriosa da história da equipe.

Após a vitória sobre o Santos na partida de ida por 1 a 0 no sábado passado em Santo André, hoje as palestrinas confirmaram o favoritismo e venceram as sereias da vila mais uma vez.

Depois de um primeiro tempo com três gols anulados pelo VAR por impedimento, as equipes voltaram do intervalo dispostas a abrir o placar. Aos 22 minutos da segunda etapa, a atacante Bia Zaneratto recebeu um lançamento longo, driblou a zagueira Tayla e teve calma para finalizar na saída da goleira Camila Rodrigues para abrir o placar para o Palmeiras.

Aos 32 minutos, foi a vez da atacante Ary Borges ampliar o placar para as palestrinas, após um rebote da goleira santista. Minutos depois, Ketlen descontou de cabeça para o Santos, mas já não havia mais tempo para virar o jogo.


Jogadoras do Palmeiras comemoram título estadual (Reprodução/Twitter)


Após a partida, a atacante Bia Zaneratto recebeu o prêmio de craque do jogo. A jogadora marcou 10 gols em toda a competição e entrou para a história do Palmeiras como a maior goleadora da história do clube.

Mais de 20.000 torcedores estiveram presentes no Allianz Parque para acompanhar a final. Foi o recorde de público para um jogo do Palmeiras Feminino no estádio palmeirense.

Este foi o segundo título do campeonato paulista feminino para o Palmeiras. A primeira conquista palmeirense na categoria aconteceu há 21 anos. O Santos permanece como o maior campeão estadual feminino com 4 títulos conquistados.

Em outubro, o Palmeiras Feminino também conquistou o título da Copa Libertadores Feminina no Equador, após a vitória por 4 a 1 sobre o Boca Juniors. Na ocasião, Bia Zaneratto e Ary Borges também marcaram gols na final.

 

Foto destaque: Time feminino do Palmeiras conquista título do campeonato paulista. Reprodução/Leo Sguaçabia/Ag Palmeiras/ Centauro

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo