Esportes

Palmeiras acerta com Real Madrid e vende Endrick

Os clubes entraram em acordo e a venda de Endrick ficou por quase 400 milhões de reais. No entanto, o jogador ficará no Brasil até 2024, quando irá completar 18 anos

15 Dez 2022 - 18h50 | Atualizado em 15 Dez 2022 - 18h50
Palmeiras acerta com Real Madrid e vende Endrick  Lorena Bueri

Palmeiras acertou hoje, quinta-feira (15), a venda de um dos seus jogadores, Endrick para o Real Madrid. A negociação deve ser oficializada pelos clubes pelo valor de 72 milhões de euros, cerca de 409 milhões de reais, na cotação atual do euro.  

O clube paulista receberá 60 milhões de euros, cerca de 337 milhões de reais, por agora e o restante da operação, relacionados a impostos, será pago pelo próprio Real Madrid. 

Do valor que o Palmeiras tem direito, sua maior parte é fixa, no entanto há uma parcela variável de bônus pelo desempenho do jogador. 

Devido a sua idade, Endrick só poderá ser transferido para o Real Madrid após completar aos 18 anos, que irá acontecer em julho de 2024. Isso porque o jogador tem apenas 16 anos. Até chegar a data estimada de Endrick se mudar ele permanecerá como atleta do Palmeiras. 

O Palmeiras confirmou a venda de Endrick nas redes sociais e informou que os “termos e valores da operação são confidenciais”. 


Palmeiras confirma a venda do jogador pelo Twitter (Reprodução/Twitter)


Concretizamos a maior negociação da história do futebol brasileiro. A proposta do Real Madrid é compatível com o enorme talento do Endrick e corresponde às metas esportivas e financeiras que estabelecemos desde o início das tratativas”, afirmou a presidente do clube paulista, Leila Pereira. 

O jogador aproveitou e também se manifestou. “Até me apresentar ao Real Madrid, seguirei me dedicando como sempre me dediquei para poder oferecer ao Palmeiras ainda mais em campo: mais gols, mais vitórias, mais títulos e ainda mais alegrias aos nossos torcedores.” 

Considerado como uma das principais revelações do futebol brasileiro dos últimos anos, Endrick despertou interesse de grandes da Europa nos últimos meses. Além do Real Madrid, Chelsea, PSG e Barcelona também procuraram o Palmeiras e a equipe do jogador. 

 

Foto destaque: Endrick é vendido para o Real Madrid - Reprodução/Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo