Notícias

Palácio da Alvorada se torna palco de campanha política

Em meio a campanhas para o segundo turno em busca do cargo da presidência, Jair Bolsonaro passa a usar o Palácio da Alvorada para receber seus apoiadores

10 Out 2022 - 21h26 | Atualizado em 10 Out 2022 - 21h26
Palácio da Alvorada se torna palco de campanha política Lorena Bueri

O atual presidente Jair Bolsonaro, está utilizando o Palácio da Alvorada como palco da sua campanha para o segundo turno. O político recebeu na residência pessoas aliadas ao seu governo para que declarasse ou apenas reforçassem o apoio ao presidente nesta disputa que foi para o segundo turno com o candidato Luiz Inácio Lula da Silva.

Desde segunda-feira, já foram 9 declarações de apoio à imprensa dentro do palácio, o que é incomum comparado à primeira etapa da disputa. 

Como o local é a residência atual do presidente, a Justiça Eleitoral normalmente permite o uso do ambiente para reuniões com fins de campanha. Porém, durante o primeiro turno, o presidente ficou proibido de usar o palácio para gravar as lives eleitorais em que o candidato costumava divulgar os números de urna dos demais candidatos aliados a ele.


Bolsonaro

Jair Bolsonaro. Reprodução: Twitter


O ministro do Superior Tribunal de Justiça, Benedito Gonçalves, chegou a conclusão que o atual presidente fez uso eleitoral de "bens e serviços públicos a que somente tem acesso em função de seu cargo de Presidente da República", se referindo às dependências do palácio e do planalto além do serviço da tradução para libras, com o intuito de promover a si mesmo junto de seus apoiadores.  

Agora acontece a campanha para o segundo turno e hoje, segunda-feira, dia 10 de outubro, ocorreu uma reunião fechada com a equipe de campanha de Jair Bolsonaro, dentro do Palácio da Alvorada.  

Desde a última terça-feira, o presidente já recebeu 9 governadores, um prefeito de capital e vários senadores e deputados já em função ou recém-eleitos. Além disso, alguns ministros do governo foram até a atual residência de Jair, alguns inclusive soltaram declarações de apoio ao político.  

O atual partido de Bolsonaro, o PL, alugou um imóvel no Lago Sul, área considerada nobre, localizada na capital do país, com o intuito de ser o local de campanha do presidente, porém o ambiente é usado somente por integrantes do comitê. 

Foto destaque: Jair Bolsonaro. Reprodução: Twitter.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo