Música

"País do Futebol": MC Guimê e Emicida voltam às paradas musicais superando hinos oficiais da Copa do Mundo

A música de MC Guimê em parceria com Emicida voltou a acumular reproduções no Spotify e no Youtube, superando hits da Copa do Mundo e ficando à frente de Shakira e Pitbull.

25 Nov 2022 - 22h05 | Atualizado em 25 Nov 2022 - 22h05
'País do Futebol': MC Guimê e Emicida voltam às paradas musicais superando hinos oficiais da Copa do Mundo Lorena Bueri

A Copa do Mundo FIFA 2022 teve início no último domingo (20) e as músicas consideradas “hinos” da Copa voltaram a aparecer nas paradas mundiais novamente. Entre as canções, o destaque fica com “País do Futebol”, a parceria de MC Guimê e Emicida lançada em março de 2013, a faixa não oficial que ganhou grande espaço durante o Torneio de 2014. 

País do Futebol” soma mais de 23 milhões de reproduções no aplicativo de stream Spotify e, apenas nas últimas 24 horas, a canção teve mais de 590 mil plays, o que levou a música pela primeira vez ao ranking da plataforma, entrando direto no Top 10 na 9ª posição. A canção brasileira ficou à frente de músicas oficiais das edições passadas da Copa do Mundo, “Waka Waka”, hit de Shakira para a Copa de 2010 permanece em 13º lugar e “We Are The One (Ole Ola)”, interpretada por Claudia Leitte, Pitbull e Jennifer Lopez para o Campeonato em 2014 está na 23ª posição. “País do Futebol” venceu a categoria Hit Nacional na Capricho Awards em 2014.


Videoclipe oficial de "País do Futebol" (Youtube)


O funk cantado por MC Guimê e Emicida fala sobre representatividade e superação, e o videoclipe oficial tem foco nas favelas brasileiras e o amor das crianças das comunidades pelo futebol. O jogador da seleção brasileira, Neymar faz uma participação no vídeo, o que ajudou a popularizar a música. O clipe disponível no canal oficial de Guimê no Youtube possui 98 milhões de acessos e a expectativa, com o começo da Copa do Mundo no Qatar, é ultrapassar as 100 milhões de visualizações. 

MC Guimê teve seus primeiros trabalhos divulgados entre os anos de 2010 e 2012, lançando músicas autorais do gênero conhecido como “funk ostentação” e logo chamou atenção da mídia e gravadoras. Seu único álbum de estúdio “Filho da Lua” foi lançado em 2016 e o cantor possui diversos singles como artista principal e artista convidado.  

 

Imagem em destaque: MC Guimê no videoclipe oficial de "País do Futebol"/Reprodução/Youtube

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo