Pai de Yudi, Nelson Tamashiro morre após complicações da Covid-19

Publicado 01 de Apr de 2021 às 09:45

Nesta última quarta-feira (31), o pai de Yudi Tamashiro, Nelson Kiyomitsu Tamashiro, aos 56 anos, morreu devido complicações contra a Covid-19. Ele estava internado desde o dia 15 de março, e acabou sofreu uma parada cardíaca e apresentou saturação nos rins. Tânia Tamashiro, esposa de Nelson e mãe de Yudi, também estava internada com Covid-19. Além de seus pais terem sido contaminados com o vírus, sua irmã Yumi Tamashiro também foi infectada.

 

Nelson ficou internado e intubado por 15 dias no Hospital Municipal Santa Ana, em Santana de Parnaíba, em São Paulo. Ele teve complicações enquanto lutava para vencer a doença. O pai do artista era hipertenso, segundo a assessoria de imprensa do Yudi, o seu pai teve complicações durante o tratamento contra a doença.


Após complicações por causa da Covid-19, pai de Yudi Tamashiro sofre parada cardíaca

Yudi Tamashiro se emociona ao falar sobre saúde dos pais

Mateus Carrieri é vacinado contra Covid-19


A assessoria do ex-apresentador informou em comunicado o falecimento do pai do Yudi. 

 

"É com grande pesar que comunicamos o falecimento de Nelson Tamashiro, pai do apresentador Yudi Tamashiro. Aos 56 anos, ele foi vítima de complicações em decorrência da Covid-19. Tamashiro deixa esposa e dois filhos. Por conta do momento que vivemos, o velório será restrito aos familiares mais próximos e o sepultamento ocorrerá em seguida. A família agradece todas as orações e demonstrações de carinho", dizia o comunicado da equipe de Yudi.


Comunicado de falecimento de Nelson Tamashiro - (Foto: Reprodução/Instagram)


Em nota, Yudi falou: Por conta do momento em que vivemos, o velório será restrito aos familiares mais próximos, e o enterro será em seguida”. Após o comunicado, ele publicou uma imagem toda preta representando seu luto e escreveu um versículo da Bíblia para o seu pai. Combati o bom combate, terminei a corrida, guardei a fé. 2 Timóteo 4:7 TE AMO MEU PAI. NELSON KIYOMITSU TAMASHIRO”, escreveu ele.

 

Yudi postava constantemente sobre a luta de seus pais contra a Covid-19 e pedia aos seus fãs e seguidores do Instagram para fazer uma corrente de oração para sua família se recuperar e vencer a luta contra a doença. Em vídeo logo após a internação de seus pais, ele disse sobre a saudade que sentia de seus pais e que era a primeira vez que chegava em casa e eles não estavam assistindo novelas.

 

“Está uma loucura pra todos! Esse vírus não é brincadeira. Eu, mesmo estando sozinho, eu estou sendo forte", disse ele.

Em outro vídeo ele também falou que lembrava deles sempre que fazia coisas que eles faziam, como varrer o quintal e regar as plantas “Saudade de ter eles aqui comigo. Saudade do olhar deles me olhando com medo dos meus próximos passos", falou Yudi.


Nelson Tamashiro, Tânia Tamashiro e Yudi Tamashiro - (Foto: Reprodução/Instagram)


"Você já agradeceu pela sua vida hoje? Para que uma casa grande, carros na garagem, dinheiro na conta? Quem olha de fora nem imagina a bagunça que está aqui dentro, quantas lágrimas tem molhado esse chão, sem namorada, nem mãe, nem pai aqui dentro, somente o aumento do meu relacionamento com Deus", refletiu Yudi na última semana longe de seus pais. 

 

No último domingo (28) a mãe do Yudi, Tânia Tamashiro que também estava internada com Covid-19 teve alta do hospital e o ex-apresentador comemorou e postou no Instagram um vídeo de Tânia saindo do hospital em cadeira de rodas com um cartaz escrito “Eu venci o Covid-19”. Na publicação Yudi escreveu: ”DEUS CONTINUA OUVINDO NOSSAS ORAÇÕES E CONTINUA FAZENDO MILAGRES”.

 

Nesta quarta-feira (31), antes de receberem a notícia que Nelson havia falecido, Tânia e Yudi fizeram um vídeo falando sobre a trajetória dela e a luta contra o Covid-19. Eles agradeceram as orações e agradeceram a Deus por ter vencido a doença. Emocionada Tânia pediu ajuda para que todos continuassem a orar pelo seu marido, pois a luta ainda não tinha acabado. 


Yudi Tamashiro e Tânia Tamashiro em vídeo agradecendo a luta contra a Covid - (Foto: Reprodução/R7/Instagram)


“O meu filho já teve covid, passou mal, foi parar no hospital (...) graças à Deus, Deus restaurou”, disse Tânia e complementou: “Minha filha, 24 anos teve o covid também, totalmente assintomática, não sentiu nada Glória Deus! (...) Infelizmente o meu marido, meu Nelson, tá na UTI até agora intubado (...) Pela fé divina, pela fé que tenho em Deus, eu tenho, tenho muita fé e peço para vocês, peço muita muita muita oração para meu marido, que ele vai sobreviver!”, disse Tânia.

 

(Foto Destaque: Yudi Tamashiro e seu pai Nelson Tamashiro - Reprodução/Instagram)

Deixe um comentário