Cinema/TV

Pai de Jeffrey Dahmer planeja processar Netflix após glamorização dos crimes 

Lionel Dahmer está pensando em processar a Netflix, devido ao fato de empresa ter glamorizado os crimes e não o ter consultado, ainda segundo seu cuidador pessoal não houve nenhum cuidado com o bem-estar dele.  

24 Out 2022 - 19h12 | Atualizado em 24 Out 2022 - 19h12
Pai de Jeffrey Dahmer planeja processar Netflix após glamorização dos crimes  Lorena Bueri

Segundo o The Sun o pai de Jeffrey Dahmer, Lionel Dahmer estaria extremamente irritado e está buscando aconselhamento jurídico para processar a Netflix por ter glamourizado os crimes e não o ter consultado sobre a série, além do fato da gigante do streaming não ter se importado com seu bem-estar. "Não houve nenhuma preocupação com o bem-estar de Lionel.” Explicou seu cuidador "Jeb" que usou o pseudônimo pois preferiu não se identificar por medo de sofrer retaliações - chegando até se armar - durante entrevista ao The Sun.  

O cuidador conta que Lionel (Dahmer) não foi contatado em nenhum momento pela Netflix, nas duas produções da empresa - no início de outubro foi lançado um novo documentário intitulado "Conversando com um Serial Killer - O Canibal de Milwaukee" - “Lionel e sua procuração estão coletando informações e analisando um possível processo contra a equipe de produção ou possivelmente contra a Netflix [...] Eu conversei pessoalmente com alguns advogados e conversamos com seu editor sobre isso também devido a todo o caos que está acontecendo e as histórias que vimos". Contou "Jeb" que ainda informou que a residência de Lionel em um vilarejo de Ohio, vem sofrendo constantes invasões por fãs da série, sendo necessário inclusive colocar placas sinalizando a proibição de entrar na propriedade. 

A série dramática em sua liderou em sua primeira semana de exibição na Netflix e se tornou a segunda série mais popular da plataforma de streaming - a primeira é Stranger Things - foi criada pelo produtor Ryan Murphy e aborda a história de Jeffrey Dahmer um serial Killer americano, e de como ele assassinava, esquartejava e praticava atos como canibalismo e necrofilia com suas vítimas. O pai de Dahmer escreveu um livro biográfico intitulado "A Father's Story", sendo publicado alguns meses antes da morte de seu filho na prisão em 1994. No livro recheado de memórias angustiantes, Lionel explica que não sabia sobre os crimes brutais de Jeffrey contra as 17 pessoas, até a comunicação dos mesmos. Além de que tudo que precisava ser publicado estaria lá (no livro). "Ele acha que nada disso deveria ter sido feito, todas as informações que precisam ser públicas estão lá no livro dele". Contou "Jeb" que ainda explana que a série retrata Lionel de forma injusta e errada. "Lionel era um pai muito atencioso. Ele estava apenas tentando fazer o seu melhor em um momento de incerteza [...] Todo o resto é apenas glamourizado e dá atenção a detalhes que não são fatos comprovados"

Sobre o novo documentário "Jeb" também teceu críticas, pelo fato de ter sido usadas fitas de vídeos sem a permissão do pai de Dahmer e explicou como elas foram gravadas. “O advogado de Jeff, Gerald Boyle, tinha um assistente que gravava praticamente tudo". Ele finaliza dizendo que elas foram vendidas sem nenhum contato com Lionel. 


Lionel e Jeffrey Dahmer. (Foto: Reprodução/Netflix)


Polêmicas com familiares das vítimas 

Essa não é primeira vez que a serie gera polemica, em setembro o primo de Errol Lindsey - uma das vítimas - Eric Perry fez duras críticas a série, além de alegar que sua família, é contra produção da mesma. "Não estou dizendo a ninguém o que assistir ou não assistir [...] Minha família está irritada com essa serie. É retraumatizante, e para quê? Quantos filmes, séries e documentários precisamos?" Explicou Perry em sua conta no Twitter que ainda citou que a recriação de Rita Isbell - Irmã da vítima e sua prima- durante sua crise emocional no tribunal, era dolorido. A própria Rita em uma redação publicada na revista Insider fez duras críticas a Netflix. "Eu não sou gananciosa e é sobre isso que a série é, Netflix tentando ganhar dinheiro [...] É triste que eles só estão fazendo dinheiro em cima dessa tragédia. Isso que é ganância".  

Shirley Hughes, a mãe de Tony Hughes - outra vítima - também foi outra a se manifestar contra, segundo ela os acontecimentos, não foram da forma que que foram mostrados. “Não vejo como eles podem fazer isso. Não vejo como eles podem usar nossos nomes e divulgar coisas assim”. Bradou ela em ligação do The Guardian, que logo após desligou a ligação segundo o próprio jornal.   A série está disponível e pode ser vista na plataforma de streaming Netflix.

Foto destaque: Lionel Dahmer, pai de Jeffrey . Reprodução: IMDb.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo