Celebridades

Pai de Anitta fala sobre câncer de pulmão e recuperação

Mauro Machado, o Painitto, contou em entrevista sobre como foi a descoberta do câncer e a jornada para sua recuperação. O pai de Anitta hoje está 100% recuperado.

08 Jul 2022 - 12h36 | Atualizado em 08 Jul 2022 - 12h36
Pai de Anitta fala sobre câncer de pulmão e recuperação Lorena Bueri

A cantora Anitta passou por alguns dias de tensão e preocupação por conta de sua vida pessoal. O estado de saúde do seu pai, conhecido como “Painitto”, piorou de repente e a família da cantora teve que lidar com o diagnóstico de um câncer de pulmão em Mauro Machado (58). Numa entrevista para a revista “Quem”, Mauro falou sobre como descobriu a doença e como foi a trajetória para a sua recuperação.

“[...] durante um encontro familiar, apresentei sintomas de AVC (Acidente Vascular Cerebral) ao tomar umas cervejas. Tomei aspirina, fiz as necessidades fisiológicas, mas não melhorou a tonteira e a dormência no corpo, e procurei um hospital", conta ele sobre como começaram as complicações de saúde. Mauro estava em São Paulo e logo foi transferido para o Hospital Vila Nova Star e lá a situação sobre um possível AVC foi controlada. Porém, foi por conta desse susto que o câncer foi descoberto.


Anitta anuncia recuperação do pai (Reprodução/Instagram)


"Quem me operou foi o Dr. Angelo e quem me assistiu oncologicamente foi o Dr. Paulo. A biópsia detectou um tumor maligno [...]”, revela ele. A primeira a detectar o tumor foi a médica que estava cuidando do seu caso de AVC, Dra. Ludhmila Hajjar, a cardiologista responsável pelo pai de Anitta que resolveu fazer testes para confirmar que não nada fora do normal. A cantora até mesmo fez post no Instagram agradecendo pela ajuda da médica. “A incrível @draludhmilahajjar decidiu verificar não apenas seu cérebro, mas todo o seu corpo e encontrou um câncer no pulmão. Corremos rápido, ela montou a cirurgia em dois dias e um milagre aconteceu tão rápido quanto a má notícia veio”, escreveu ela em seu post.

O tumor de Mauro Machado foi retirado totalmente e não houveram sequelas após a operação, por conta do sucesso da cirurgia, o “Painitto” não vai precisar passar pelos procedimentos de quimio ou radioterapia.

Foto destaque: Mauro Machado (Reprodução/Twitter)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo