Saúde

Paciente vítima de erro médico comemora alta após cinco meses de internação

A dona de casa passou por mais de cinco procedimentos para tirar o tecido necrosado, e agora aguarda suas cirurgias reparadoras para recuperar a autoestima que perdeu ao longo dos cinco meses.

21 Nov 2022 - 20h35 | Atualizado em 21 Nov 2022 - 20h35
Paciente vítima de erro médico comemora alta após cinco meses de internação Lorena Bueri

Daiana Chaves, de 37 anos, foi vítima de uma cirurgia mal sucedida realizada pelo médico equatoriano Bolívar Guerrero da Silva. Após ficar internada por 170 dias, ou cinco meses, a vítima conseguiu receber a alta e declarou: “Milagre”. Tudo começou em junho, quando a dona de casa retornou ao hospital para uma revisão de um procedimento feito em maio e foi orientada a operar mais uma vez o abdômen e fazer uma mamoplastia.

Após terem efetuado o novo procedimento, Daiana continuou internada por mais de 50 dias, pois os cortes não estavam cicatrizando. Ela chegou a acusar o médico Bolívar Guerrero e toda a sua equipe de cárcere privado, mas não foi comprovado pelo Ministério Público.  Confira o caso:


(Vídeo/Reprodução: Youtube)


No dia 21 de julho, Daiana conseguiu transferência para o Hospital Federal de Bonsucesso, em que ficou mais 38 dias e realizou mais cinco procedimentos para retirar todo o tecido necrosado e readequação das cirurgias feitas anteriormente.

Desde o dia 29 de agosto, ela vem sendo acompanhada psicologicamente e ambulatorialmente, para conseguir o trauma que enfrentou nos últimos meses. "Só agora recebi alta médica, só agora as feridas fecharam e começou a crescer tecido no local. Mas ainda assim, tenho essas marcas horríveis, cheias de quelóide que coçam e incomodam muito. Estar viva é um milagre”, disse ela.

Agora, o próximo passo de Daiana é conseguir marcar as cirurgias reparadoras para conseguir restaurar sua autoestima e melhorar a qualidade de vida que perdeu durante esse período. "Meu médico está de férias, mas, acredito que assim que voltar, deve marcar logo a operação. Não vejo a hora de retomar minha vida", disse ela, que ainda tem dificuldades para andar por ter ficado muito tempo deitada em leitos de hospital.

Além disso, a dona de casa também está aguardando ansiosamente a audiência de instrução e julgamento de Bolívar Guerrero, que seria no dia 4 de novembro, mas foi remarcada para 3 de fevereiro de 2023. "É uma mistura de ansiedade e medo. Ansiedade porque quero ver logo esse monstro punido, e medo porque no dia em que for depor, não quero olhar na cara dele. Só eu sei o que passei por causa desse homem" completou ela.

Bolívar responde por mais de 20 processos na justiça por erro médico, além de ser réu em um por tentativa de homicídio por motivo torpe. Ele foi preso no dia 18 de julho e está na cadeia desde então.

Acompanhe as mais variadas notícias aqui no portal Lorena R7.

 

Foto Destaque: Daiana Chaves. Imagem/Reprodução: G1

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo