Esportes

PSG vence em noite de homenagens a Pelé

Jogadores entraram em campo com camisa do Rei do futebol. Neymar voltou a disputar uma partida da Ligue 1 depois de cumprir suspensão. Lionel Messi foi o grande nome do jogo

11 Jan 2023 - 21h15 | Atualizado em 11 Jan 2023 - 21h15
PSG vence em noite de homenagens a Pelé Lorena Bueri

O Paris Saint-Germain voltou a vencer no Campeonato Francês. Com Lionel Messi inspirado, o clube parisiense venceu o Angers pelo placar de 2 a 0, e voltou a abrir vantagem na liderança da competição. A partida ficou marcada por muitas homenagens ao Rei Pelé, que faleceu no dia 29 de dezembro de 2022.

Antes de começar a partida, os jogadores do PSG entraram no gramado com uma camisa branca, com uma foto de Pelé e uma legenda: ‘Eterno Rei’. Também foi respeitado um minuto de aplausos no Estádio Parque dos Príncipes antes do início do jogo, em homenagem ao Rei do futebol.


Publicação do PSG com fotos de jogadores com camisa especial de Pelé (Reprodução/Instagram)


Com a bola rolando, o PSG foi dono das ações ofensivas durante os 90 minutos e não teve tantas dificuldades para vencer o Angers. Logo aos 5 minutos de jogo o jovem Ekitike abriu o placar para o Paris Saint-Germain depois de receber um cruzamento rasteiro de Mukiele pela direita.

No segundo tempo, o PSG ampliou o placar aos 27 minutos, em bela jogada trabalhada que envolveu Sérgio Ramos, Neymar, Mukiele e Messi, que só teve o trabalho de tirar a bola do alcance do goleiro Bernardoni. O argentino voltou a jogar uma partida pelo clube francês depois de conquistar o título da Copa do Mundo do Catar 2022.

Nos minutos finais, Neymar recebeu um belo passe de Messi e finalizou forte, sem chances para o goleiro adversário. Mas o atacante brasileiro estava em posição de impedimento e o gol foi invalidado pela arbitragem. O atacante brasileiro cumpriu suspensão na última partida contra o Lens e foi poupado pelo técnico Christophe Galtier na partida contra o Chateauroux, na Copa da França.

Com a vitória, o PSG continua na liderança da Ligue 1, com 47 pontos e abre mais dois pontos em relação ao vice-líder Lens, que empatou em 2 a 2 com o Strasbourg, e tem 41 pontos.

Foto destaque: Lionel Messi comemorando gol contra o Angers/ Reprodução/ Twitter/ PSG Brasil

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo