Esportes

PSG tem jogador entre os finalistas do premio The Best da FIFA

Foi divulgado nesta sexta-feira (7) os 3 finalistas do prêmio The Best masculino. Os indicados são Lionel Messi do PSG, Robert Lewandowski do Bayern de Munique e Mohamed Salah do Liverpool

07 Jan 2022 - 15h13 | Atualizado em 07 Jan 2022 - 15h13
PSG tem jogador entre os finalistas do premio The Best da FIFA Lorena Bueri

Nesta sexta-feira (7) foram anunciados os 3 finalistas para o prêmio de melhor jogador do mundo de 2021. Os finalistas são Lionel Messi, que defendeu as cores do Barcelona e do PSG,   Robert Lewandowski, do Bayern de Munique, e Mohamed Salah, do Liverpool.


Finalistas do premio The Best masculino (Foto: Reprodução/ Instagram)


 

O craque do PSG vem embalado após ter ganhado a bola de ouro da France Football, e contam ao seu favor a conquista da Copa América e seu desempenho pelo Barcelona em 2021 tendo  44 gols e 17 assistências na temporada de  2020/2021, além dos números e da conquista com a seleção Argentina Messi também foi campeão e artilheiro da Copa da Espanha e artilheiro da La Liga, entretanto seu desempenho pelo PSG vem deixando a desejar apesar de bons números no geral, 16 jogos, 6 gols e 5 assistência, o craque argentino tem apenas 1 gol no campeonato francês  em 11 jogos. Messi continua sendo um dos favoritos, mas tem concorrência acirrada.

E está concorrência tem nome. Ela se chama Robert Lewandowski,  o polonês do Bayern de Munique,  vencedor do The Best 2020 chega para esta premiação mordido após terminar em segundo na bola de ouro, resultado por muitos considerado injusto devido a excelente temporada feita pelo astro com 63 gols na temporada 2020/2021 além da conquista da Champions League de 2020, entretanto o prêmio The Best apenas considera o ano de 2021 então  este título não conta ao seu favor nesta disputa. Mas mesmo sem este o ano de Lewandowski é excelente  tendo títulos como o mudial de clubes, a liga alemã e a copa alemã além 30 gols em 25 jogos na temporada 2021/2022. O que conta contra o polonês a falta de sucesso internacional não tendo conquistado nada com sua seleção além de como Messi não ter conquistado a Champions League de 2021.

A zebra dos finalistas é o egípcio Mohamed Salah, mas mesmo sendo o azarão o craque do Liverpool tem chance e não seria nenhum absurdo sua vitória. O que conta contra Salah é seu desempenho abaixo para um finalista de melhor mundo na primeira metade do ano além de não ter conquistado nenhum titulo tanto pelo Egito quanto pelo Liverpool em 2021. Apesar da falta de títulos Salah tem números excelentes tendo 23 gols e 9 assistências em 26 jogos na temporada 2021/2022.

Além da premiação masculina também foram reveladas as finalistas do premio de melhor jogadora do mundo. As 3 finalistas são Sam Kerr, do Chelsea, Jenni Hermoso, do Barcelona, e a vencedora da bola de ouro de 2021 Alexia Putellas, do Barcelona.


Finalistas do premio The Best feminino (Foto: Reprodução/ Instagram)


A premiação ocorrerá no dia 17 de janeiro virtualmente devido a pandemia de Covid-19.

 

Foto destaque: Prêmio The Best.Reprodução/Valeriano Di Domenico/AFP

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo