Esportes

PSG lança nova linha de uniformes com inspiração no basquete; confira fotos

Uniformes nascem da parceria entre a equipe francesa e a Jordan, marca pertencente à Nike e ao grande ídolo das quadras, Michael Jordan. O PSG pode estrear o novo uniforme hoje, pelo campeonato francês

11 Fev 2022 - 12h59 | Atualizado em 11 Fev 2022 - 12h59
PSG lança nova linha de uniformes com inspiração no basquete; confira fotos Lorena Bueri

O Paris Saint Germain está de roupa nova para a temporada. Nesta sexta-feira (11), o clube apresentou seu quarto uniforme de jogo e suas novas vestimentas de treino para 2022, além de uma linha de roupas casuais, voltadas para o streetwear.

Através das redes sociais, o PSG divulgou fotos e vídeos de diversas estrelas do futebol masculino e feminino da equipe, como Neymar, Messi e a canadense Jordyn Huitema, já com os novos trajes. Quem assina os uniformes é a Jordan, uma espécie de submarca da Nike, que tem contrato com o clube parisiense.

No fim do ano passado, PSG e Nike fecharam contrato histórico até 2032, com valores que podem chegar a 80 milhões de euros. A marca tem parceria com os franceses há décadas.

Os novos uniformes são inspirados em templates do universo do basquete, com gola e mangas que lembram muito as camisetas usadas pelo Chicago Bulls, franquia de sucesso da NBA pela qual Michael Jordan fez história. Vale lembrar que a Jordan é uma linha de produtos da Nike direcionada ao basquete, que nasceu com a parceria de MJ e a empresa americana. Recentemente, a marca expandiu-se para o futebol, justamente com o Paris.

Além do quarto uniforme, predominantemente branco, a linha de treino também conta com cores claras, mais precisamente tendo o cinza como cor destaque.

 Confira fotos do lançamento:



O PSG também emitiu uma nota oficial em seu site, explicando a nova roupagem do clube:

“Esta camisa, que será usada pelos times masculino e feminino durante a segunda metade da temporada, faz referência aos famosos uniformes do lendário time do Chicago Bulls e, assim, continua a tradição desta colaboração pioneira que une Paris, Saint-Germain e a marca Jordan há mais de quatro anos. Os shorts de futebol incorporam o famoso padrão de diamantes e toda a coleção combina a identidade do clube com os códigos icônicos do basquetebol e da cultura de rua.”

A equipe parisiense pode estrear a roupa nova já no próximo compromisso, contra o Rennes, que acontecerá hoje, às 17h (horário de Brasília). O confronto é válido pela Ligue 1.

Foto destaque: PSG. Reprodução/Twitter

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo