Notícias

PF confirma que vestígios encontrados são de Dom Phillips

Através de exames da arcada dentária foi confirmado que corpo é do jornalista Dom Phillips, de acordo com a Polícia Federal, ele e o indigenista Bruno Pereira foram queimados e esquartejados.

17 Jun 2022 - 19h57 | Atualizado em 17 Jun 2022 - 19h57
PF confirma que vestígios encontrados são de Dom Phillips Lorena Bueri

A perícia da Polícia Federal (PF) confirmou após resultado de exame de arcada dentária, que os restos mortais encontrados na quarta-feira (15) são do jornalista britânico Dom Phillps, ele e o indigenista Bruno Pereira estavam desaparecidos na região do Vale do Javari, no Amazonas desde do dia 5 de junho. 

O pescador Amarildo da Costa Oliveira, conhecido como “Pelado” preso desde o dia 7 de junho, havia confessado seu envolvimento no desaparecimento da dupla, segundo informações da Polícia ele havia sido visto por ribeirinhos em uma lancha logo atrás do barco onde estava Dom e Bruno. Já nesta quarta-feira (15), ele confirmou sua participação nos assassinatos e ocultação dos corpos.  

De acordo com informações divulgadas pelo Portal UOL, Amarildo disse a Polícia Federal que não atirou no jornalista e no indigenista, mas que recebeu os corpos da dupla já queimados e que contou com ajuda de uma segunda pessoa para esquartejar e enterrar os restos mortais.Além de Amarildo, o seu irmão Osney da Costa de Oliveira, conhecido como “dos Santos” e outras três pessoas estão presas suspeitas de participação nos assassinatos de Bruno e Dom, os irmãos Amarildo e Osney vivem na comunidade São Gabriel e são pescadores.  


Amarildo da Costa confessou envolvimento no desaparecimento e assassinato de Dom Phillips e Bruno Pereira (Foto: Reprodução/Á Crítica)


Sobre a motivação do crime ainda não se sabe, a Polícia investiga se atividade de pesca ilegal e o tráfico de drogas na região possam ser possíveis razões, de acordo com a PF não há mandantes nos assassinatos e que os envolvidos teriam agido sozinhos. Os restos mortais foram encontrados a cerca de 3 km de distância de onde haviam sido achados objetos pessoais dos desaparecidos.  

A seguir a nota na íntegra divulgada pela Polícia Federal: “A confirmação foi feita com base no exame de Odontologia Legal combinado com a Antropologia Forense. Encontram-se em curso os trabalhos para completa identificação dos remanescentes para a compreensão das causas das mortes, assim como para indicação da dinâmica do crime e ocultação dos corpos", informou a PF. 

Sobre Bruno, as análises dos vestígios se mostraram inconclusivas e precisarão de exames complementares.

 

Foto Destaque: Jornalista britânico Dom Phillips. Reprodução/BBC

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo