Celebridades

Outubro Rosa: Fernanda Motta recorda quando foi diagnosticada com câncer de mama

Após lutar por dois anos contra o câncer de mama, Fernanda Motta venceu a guerra e, hoje, ajuda outras mulheres sobre a importância da prevenção contra a doença.

08 Out 2022 - 13h14 | Atualizado em 08 Out 2022 - 13h14
Outubro Rosa: Fernanda Motta recorda quando foi diagnosticada com câncer de mama Lorena Bueri

Estamos no mês de outubro e, com ele, vem um assunto que é comentado mundialmente e tem uma grande importância na sociedade: conscientizar sobre o câncer de mama. A atriz Fernanda Motta é uma das milhares de pessoas que lutam em prol dessa ação. Ela foi diagnosticada com o tumor em 2019, ao fazer um exame de rotina. A partir daí, a também modelo se tornou porta-voz para alertar sobre a necessidade do diagnóstico precoce. Atualmente, ela se livrou da doença, mas continua examinando a cada seis meses.

Ao todo foram 11 meses se tratando, alguns deles foi no período que estava nas gravações da novela "Bom Sucesso", na Globo, que foi ao ar entre 2019 e 2020. Segundo a atriz, passar por esse processo, que é algo pesado na visão da sociedade, foi um poder para moldar a maneira que a vida é enxergada e a si mesmo.


Fernanda Motta combateu o câncer de mama e ajuda outras mulheres no caso. (Foto: Reprodução/Instagram)


A artista afirmou que mesmo enfrentando as dificuldades que apareceram em sua vida, não deixou se abater e nem que a consumisse, fez aquilo de motivação e enfrentou de cabeça erguida. Além do mais, o diagnóstico apresentado foi o vilão, pois não permitiu que se resumisse apenas na doença e, seguiu sua caminhada como antes.

Fernanda disse que o tratamento a deixou abatida de várias formas, pois o tratamento não é leve, mas que ele não foi o suficiente para derrubá-la. Segundo ela, a Fé, sua filha, pessoas próximas e por ela mesma foram essenciais para que não caísse diante o procedimento. Motta ainda preferiu continuar levando sua vida como antes, principalmente nas gravações da novela em que estava atuando, pois foi possível ficar de frente com sua força e também com confiança em Deus.

Em seu perfil no Instagram, Fernanda Motta sempre está dividindo com seus fãs as experiências vividas e também recebe diversos depoimentos de outras mulheres que vivenciam ou vivenciaram a mesma doença.

 

Foto destaque: Fernanda Motta combateu o câncer de mama e hoje ajuda outras mulheres a se conscientizarem sobre o tema. Reprodução/Instagram 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo