Notícias

Outback extingue pratica que levou funcionário atender clientes de joelhos após denúncia

Nesta segunda-feira (20) o MPT-MA instaurou inquérito para investigar conduta do Outback em fazer com que seus funcionários atendam os clientes de joelho

22 Mar 2023 - 20h31 | Atualizado em 22 Mar 2023 - 20h31
Outback extingue pratica que levou funcionário atender clientes de joelhos após denúncia Lorena Bueri

No último fim e semana um vídeo sobre o Outback feito por uma advogada viralizou nas redes sociais, depois de afirmar ter se chocado com a atitude dos funcionários da franquia do restaurante. De acordo com o vídeo os atendetes realizavam o atendimento de joelhos os clientes da unidade no Maranhão.   O caso ocorreu no dia 16 de março na unidade de São Luís no Maranhão. Em seu vídeo, a advogada Beatriz Salgado relatou que ao ser atendida os funcionãrios se mantinham de joelho e chocada  indagou o motivo do gesto ao atendete. Além disso a advogada contou que após o episódio recebeu relatos de alguns funcionários e de outros clientes com foto de funcionários ajoelhados.


@anabeatrizisaias

♬ som original - Ana Beatriz | Advogada

Video: anabeatrizisaias   Reprodução/TikTok


No vídeo a advogada fala que "a mulher veio me atender e aí, do nada, ela abaixa. Não percebi de primeiro momento. Aí, logo depois, vem outro funcionário me atender e ajoelha de novo. E nessa hora eu perguntei 'moça, por que você está de joelho?', ela me respondeu que era 'tradição' do Outback".

Ainda na publicação, Beatriz conta que chegou a pedir para que a atendente não fizesse o gesto, contudo a funcionária respondeu que era uma norma da empresa, que determinava que os atendentes ficassem no "mesmo patamar" dos clientes durante o atendimento

Após o episódio, nesta segunda-feira (20), o Ministério Público do Trabalho do Maranhão (MPT-MA) recebeu a denúncia em que os funcionários do restaurante estarem sendo obrigados a atenderem os clientes de joelhos. 

Já o restaurante Outback Brasil soltou uma nota, informando que a prática era opcional e que jamis obrigou nenhum funcionário a se ajoelhar ao realizar os atendimentos, mas que a partir de agora a prática foi extinta.

“A prática de o atendente olhar os clientes na altura dos olhos abaixando-se ou sentando-se junto deles à mesa sempre foi uma ação opcional que ficou muito conhecida no passado como uma frente de receptividade durante o atendimento”  Lembrando que com a denúncia o MPT - MA instaurou investigação sobre o caso. 

 

Fotp destaque: Beatriz Salgado Reprodução/Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo